Marmitas congeladas para a semana

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Quem trabalha fora o dia inteiro tem a opção de levar marmitas para o trabalho. O grande problema dessa alternativa é ter que sempre fazer o jantar no dia anterior, mesmo naqueles que está esgotado de cansaço. Isso não é mais desculpa! Com algumas dicas que daremos aqui, você pode fazer sua marmita congelada e em um só dia de preparo, ter almoço para a semana inteira.

PARA ARMAZENAR

É comum nas empresas terem um micro-ondas, assim, congele suas marmitas em casa em recipientes plásticos que ofereçam uma boa vedação. Existem também aquelas vasilhas mais elaboradas, com repartições para cada alimento, são ótimas para não misturarem alimentos molhados – que congelam facilmente – com mais secos, não atrapalhando na hora do requente.

Quando chegar ao local de trabalho, procure armazenar sua marmita em espaços refrigerados ou adotar a prática das lancheiras térmicas, elas impedem que o alimento fique na temperatura ambiente.

PODE OU NÃO PODE

A maior dúvida para quem pretende entrar no mundo das marmitas é quais alimentos não são favoráveis para se congelar e requentar após alguns dias. Afinal, ninguém quer levar um almoço, estar na hora da fome e abrir algo que pareça estragado, não é mesmo?

Pode: Verduras cozidas e cruas. Abuse! Aquela cenourinha ralada, aquele couve-flor à vapor, abobrinhas cruas, tomates, folhas, etc. Só evite temperar. Deixe um pouco de sal, azeite ou shoyo na empresa para adicionar na hora de almoçar.

Não pode: Peixes. Infelizmente o peixe, por ser uma carne sensível, não será uma boa escolha para o recozimento, ficará seco e não proporcionará o mesmo sabor.

Pode: Frango, carne moída, carne de panela, de porco, etc. Todas aquelas comidas que demoram um pouquinho para cozinhar em casa são ideais nas marmitas congeladas, já que mesmo com todo o tempo ao forno ou fogo e o seu gosto se mantém intacto, não será 2 minutos de micro-ondas que diminuirá essa suculência.

Não pode: Frituras. Amada por todos, mas só quando está crocante. A fritura tende a murchar e ficar mole quando requentada, é bom evitar.

Pode: A dupla brasileira, arroz e feijão. Tente manter o feijão por cima do arroz e demais alimentos, por ter caldo, pode demorar a esquentar se estiver na parte de baixo.

FÓRMULA PARA A MARMITA SAUDÁVEL

Existe uma fórmula que é a aprovada pelos nutricionistas, já que forma uma refeição com cor e todos os tipos de alimentos em doses corretas.

2 tipos de saladas + 1 proteína animal + 1 carboidrato + 1 leguminosa

A dica para não enjoar da sua marmita durante a semana é variar esses alimentos, separe alguns e faça combinações diferentes para cada dia.

  • Saladas: alface, cenoura, tomate, palmito e abobrinha;
  • Proteínas animais: carne bovina, frango, porco;
  • Carboidratos: arroz, purê de mandioca, grão de bico;
  • Leguminosas: feijão ou grãos de soja.

Por fim, aqui vai a dica de ouro, o Netsabe te indica os estabelecimentos com a melhor qualidade em produtos para montar suas marmitas da semana, é só clicar aqui e filtrar pela sua cidade.

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