Loft | Um novo conceito de casa

0
473

Lofts são moradias que tem como peculiaridade o pé direto muito alto e nenhuma delimitação interna de parede. Todos cômodos ligados em um, um ambiente super integrado.

A HISTÓRIA DO LOFT

Um local que do lixo, foi ao luxo. Os Lofts existiam desde 1920, mas eram edifícios industriais, galpões repletos de sujeiras e armazéns esquecidos em Nova Iorque.

Na década de 50 a 70 esses locais passaram por uma remodelação com a revitalização da cidade, e agora quem habitava esses cômodos eram artistas, publicitários e profissionais liberais.

Pessoas que tinham a mente aberta e a criatividade aflorada, nesse momento, os lofts passaram de locais abandonados a moradias descoladas, principalmente depois de aparecerem em filmes como Flashdance e Ghost.

LOFTS NOS DAIS ATUAIS

Valorizados pela sua tendência, os lofts apesar de terem aspecto menos elaborado que os apartamentos normais, possuem preços elevados.

Seu principal púbico são pessoas jovens e solteiras, que priorizam o espaço e a integração dos ambientes, não precisando ter privacidade, já que não dividem casa com ninguém.

Outra particularidade desses imóveis é suas áreas compartilhadas, é possível encontrar prédios que possuam os apartamentos em lofts com áreas de serviço e até mesmo cozinhas compartilhadas para o edifício.

Onde todos os condôminos têm direitos iguais sobre esses ambientes e rateiam os seus custos. Essa é mais uma das de aproveitar os espaços e abaixar os valores com share economy.

FICOU INTERESSADO?

Provavelmente na sua cidade já tem algum empreendimento com a concepção de loft, que tal fazer uma visita? Entre no Netsabe e encontre uma imobiliária que trabalhe com esse novo conceito.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA