Katy Perry é a mulher mais bem paga do mundo da música

0
1707

Longe de nós querermos botar lenha na fogueira das inimizades musicais, mas a rivalidade entre as cantoras Katy Perry e Taylor Swift acaba de ganhar um novo capítulo, já que a revista Forbes divulgou uma pesquisa que mostra uma delas se sobressaindo acima da outra. A briga entre as duas ganhou destaque na mídia em 2015 graças ao lançamento da música “Bad Blood”, de Taylor Swift, explicitamente escrita para a ex-amiga.

heres-how-katy-perry-and-taylor-swift-went-from-friends-to-sworn-enemies

Apesar de Taylor Swift ser a celebridade mais comentada do ano e ter emplacado diversos sucessos com o lançamento de seu novo disco, “1989”, e de Katy Perry não lançar novos trabalhos desde 2013, a lista da Forbes indicou que Katy foi a mulher mais bem paga do universo da música este ano.

Entre junho de 2014 e 2015, Katy Perry recebeu um total de 124 milhões de euros, superando a rival por larga diferença. Se, no ano passado, Perry ocupava o quinto posto nesta tabela, sua turnê “Prismatic World Tour”, aliada a campanhas publicitárias para marcas como a Coty, CoverGirl e a Claire’s, além das vendas de álbuns, permitiram-lhe assumir a liderança neste ano. Segundo a lista publicada, Katy recebeu cerca de 1,8 milhões de euros brutos por cada uma das 126 cidades em que levou seu show ao longo de um ano.

Prismatic-World-Tour-Forbes

Mas Katy Perry pode ficar esperta já que a publicação norte-americana também deixou indicado que, se continuar no mesmo ritmo, Taylor Swift pode aspirar à liderança em junho do próximo ano. Isso porque sua receita também vai de vento em popa com a venda de seus álbuns, o patrocínio da Sony e os ganhos com sua turnê “Wildest Dreams Tour” que, tal como a rival, a levou a percorrer inúmeras cidades.

Em terceiro lugar da lista e depois dos 73 milhões de Taylor Swift, aparece a banda Fleetwood Mac, cuja presença na lista de mulheres se explica porque o grupo inclui Stevie Nicks e Christine McVie.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA