Hoje tem eclipse!

0
316

Hoje, 21 de agosto, os americanos serão presenteados por um eclipse total solar. O primeiro local a observar o fenômeno será no Oregon, a cidade de Lincoln, a partir das 13h pelo horário de Brasília, os turistas que estiverem lá verão a Lua sobrepor o Sol. No Brasil, também será possível perceber o eclipse, os estados do Norte e Nordeste verão quase 50% do Sol encoberto, já o Sudeste menos de 10%.

Onde e quando

O Estado do Amapá verá 41% do Sol coberto pela Lua, já no Centro-Oeste, na região do Mato Grosso, será possível perceber apenas 10% da extensão do fenômeno. Minas Gerais e Espírito Santo ficam com 6% e 1,5%, respectivamente. O horário de ocorrência em território brasileiro varia de 16h as 18h.

Hoje tem eclipse!

Esse fenômeno é o segundo e último até 2019, previsto para dia 2 de julho onde a Lua tampará o Sol totalmente no Chile e na Argentina. A última vez que o Brasil passou por um eclipse solar total foi em 2006 e só se repetirá em 2020.

Ao vivo

O fenômeno será filmado, fotografado e transmitido ao vivo por diversos veículos de comunicação. A NASA fará live no Facebook, Youtube, Periscope, Ustream e Twitch, assim como a Globo transmitirá pelo seu Portal online, o G1.

Acompanhe tudo aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA