Habilitação eletrônica: como vai funcionar?

0
337

Nesta terça-feira, 25, foi aprovada a Carteira Nacional de Transito Eletrônica (CNH-e), que dará ao condutor do veículo outra opção além de seu tradicional documento físico. A proposta tinha sido elaborada pelo Ministério das Cidades e foi aprovada nessa semana pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tendo a mesma função e legitimidade que a CNH no papel.

Para acabar com as multas e perda de pontos na carteira quando a carteira de habilitação for solicitada e ela não estiver com o condutor no momento, agora terá uma saída. É só utilizar o seu smartphone onde a CNH estará salva. A leitura será realizada por QRCode ou certificado digital e começará a ser utilizada em 2018.

Como pedir minha habilitação eletrônica?

De acordo com o Ministério, o titular da carteira deverá entrar no site do Denatran e realizar um cadastro para obterem o seu certificado digital. Após, será enviado um e-mail com o link para o motorista, que deverá ativá-lo no smartphone que deseja salvar sua via eletrônica. Sempre que visualizar a habilitação pelo celular, a senha cadastrada deverá ser digitada.

Além disso, caso seu celular seja furtado, roubado ou perdido, será possível bloquear o acesso ao documento pelo aparelho, dando mais segurança para o motorista da sua versão digital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA