Google Voos: passagens aéreas mais baratas

2
747

O Google sempre nos impressiona, não é mesmo?
Dessa vez, foi descoberta uma função que ajuda e muito a vida dos viajantes, o Google Flights ou Google Voos. Se trata de um mecanismo de busca de passagens aéreas que, a partir do destino escolhido, seleciona a data e a companhia aérea mais barata para se viajar. Só podia ser da Google.

E caso tenha vontade de viajar, mas não tem certeza de para onde ir, no módulo de “Explorar destinos” o buscador te auxilia, com um mapa, a verificar passagens em conta.

Vou te explicar em detalhes:

Google Voos

 

Essa é a página inicial do Google Voos. Se a sua viagem já tem destino certo e data marcada, é só preencher as lacunas que o buscador encontrará a passagem ideal. Se ainda tem dúvidas sobre onde ir, clique no mapinha.

Google Voos

Aparecerá uma tela semelhante a essa, com a sua devida localização. Todos os pontos vermelhos correspondem a destinos, para exibir o detalhamento de preços, é só clicar em algum dos destinos. Vou exemplificar: ao selecionar Sydney, na Austrália, a esquerda do mapa, veremos uma tela assim, sem preços, visto que não preenchi a data para realizar a busca, selecionei uma aleatória e veja o que acontece:

Google Voos

Neste caso, a data de hoje (31/01) apareceu como ida e, automaticamente, dia 4 para volta, ao selecioná-la, todos os preços de passagens já atribuídos pelas companhias aéreas para estas datas foram computados e listados. Após isso, clique na seta que diz “Mostrar voos”.

Google Voos

Para não ter erro na sua busca, clique na tela azul e classifique a busca por preço. Logo abaixo, a Google disponibilizou um rastreador de preços, essa função serve para que caso haja uma promoção relâmpago e a passagem mude de preço, você seja avisado no seu gmail.
Não é essa a data que quer viajar? Ao clicar para alterar o dia da passagem, o buscador já seleciona todos os preços tabulados para os próximos dias.

Google Voos

Que maravilha!

Agora sim, você consegue ter uma visão ampla das passagens aéreas mais baratas. Obrigada, Google!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA