Giro do fim de semana #3

0
480

SAÚDE EM 1º LUGAR – FEBRE AMARELAVacina contra febre amarela

Ei, leitor, você já tomou a vacina contra a febre amarela?
Recentemente, foi identificado um surto da doença em Minas Gerais, situação que não acontecia há 10 anos, de acordo com a Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa). O vírus é transmitido por um mosquito – quando em território urbano, o Aedes Aegypti – causando febre alta, hemorragia e amarelidão no corpo, podendo ser fatal.

Por conta disso, o Blog vem alertá-los quanto a vacinação!
As doses podem ser tomadas nos postos de saúde e são extremamente indicadas para os moradores dos municípios que estão na região de surto e pessoas que vão viajar para essas localidades, com o prazo de 10 dias antes da viagem. Grávidas e crianças com menos de 6 anos, se não estiverem em áreas de alto risco, não são indicadas a receber a dose da vacina, já os idosos acima de 60 anos, devem consultar um médico antes.


O INVENTOR DO REQUEIJÃO CREMOSO NO COPORequeijão cremoso

Moacyr de Carvalho Dias pode não ser um nome conhecido para você, provavelmente nunca ouviu falar, mas ele já contribuiu para um (ou vários) café da manhã na sua casa. Moacyr, em 1950, teve uma ideia para reaproveitar os excessos de leite da sua empresa, criar um produto similar ao catupiry, que já possuía um mercado forte nas regiões de Minas Gerais.

Aprendendo o modo de fazer, Moacyr começou a testar receitas, chegando ao teste de número 606, quando, finalmente, achou o sabor e textura que queria para o seu produto. Essa notícia aparece no giro, pois dia 29, o grande inventor do requeijão cremoso no copo faleceu, aos 59 anos, deixando essa saborosa herança para todos os fãs de seu produto.


O CAMPEÃO VOLTOU

Não é de futebol que estou falando, mas sim da lenda vida Roger Federer. O tenista voltou a conquistar o título de campeão em um torneio de Grand Slam no Open da Austrália, que aconteceu neste domingo (29/01). O duelo foi contra o seu maior rival, Rafael Nadal, visto que das 35 vezes que os atletas se enfrentaram, Federer levou a melhor apenas 12 destas.

Com essa vitória, Federer coleciona o 18º título de um Grand Slam na sua carreira.Federer campeão Open Austrália

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA