Giro do fim de semana #28

0
435

Giro do fim de semana #28

EXTINÇÃO DA RESERVA “RENCA”

EXTINÇÃO DA RESERVA “RENCA”
WWF Brasil.

Foi assinado na quinta-feira, 24 de agosto, o decreto de extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca) na Amazônia pelo Presidente da República, Michel Temer. Ambientalistas se posicionaram contra e mineradoras já estão de olho para poderem começar a trabalhar. O Renca, localizada entre os estados do Pará e Amapá, com uma área equivalente ao Espírito Santo, era a junção de três unidades de conservação, duas terras indígenas e quatro reservas de uso sustentável.


MORRE BALEIA JUBARTE ENCALHADAMORRE BALEIA JUBARTE ENCALHADA

A imagem que emocionou na semana passada, teve um triste fim. A baleia jubarte que tinha encalhado na Praia do Sul, na Ilha Grande – RJ, não resistiu, mesmo com os esforços de mais de 50 pessoas para retorná-la ao mar. De acordo com o coordenador do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores (Maqua), José Lailson, em 25 anos de trabalho na área, nunca presenciou três baleias encalharem em quatro dias.

A partir dessas situações, o Ibama foi acionado para que sejam feitos testes no mar para analisar se há motivos (como poluição, doenças ou vírus ao arredor) para desencadear tal comportamento desses mamíferos gigantes.


HOUSTON EM ALERTA: INUNDAÇÕES SÃO PREOCUPANTES

HOUSTON EM ALERTA: INUNDAÇÕES SÃO PREOCUPANTESA quarta maior cidade dos Estados Unidos está em alerta, Houston tem seus reservatórios de proteção contra inundações das águas da chuva no limite por causa da tempestade tropical chamada Harvey. O Centro Nacional de Furacões (Nacional Hurricane Center – NHC) soltou um comunicado avisando não ter precedência nos impactos já causados e aos que estão por vir.

Hoje, o coronel do distrito de Galveston disse para à CNN, que as águas nos reservatórios sobem 15 cm por hora.

Fonte: Portal G1 e Uol.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA