Giro do fim de semana #24

0
290

Giro do fim de semana #24

RESULTADO DO FIES E ABERTURA DO PROUNIGiro do fim de semana #24 - FIES E PROUNI

Hoje é um dia decisivo para quem deseja ingressar em uma universidade neste semestre, com a lista de aprovados e espera do Financiamento Estudantil (Fies) sendo divulgada e a abertura das inscrições para bolsas do ProUni. As consultas sobre o Fies podem ser feitas aqui, sendo que esta será a última edição com o antigo regulamento, de juros a 6,5 ao ano e tiveram 75 mil contratos oferecidos pelo Ministério da Educação.

Já o Prouni, contará com 77 mil vagas e as inscrições serão feitas aqui pelo site oficial, até dia 25 de agosto – para candidatos que irão ingressar no ensino superior – e, até 30 de outubro – para os estudantes que já estão matriculados.


CHEGA O DIA PARA VOTAÇÃO DE TEMER NO CONGRESSOGiro do fim de semana #24 - VOTAÇÃO TEMER

Dia 2 de agosto, quarta-feira, está marcado no Congresso a votação que decidirá se o atual presidente, Michel Temer, denunciado por corrupção passiva pela Procuradoria Geral da República (PGR) irá enfrentar o processo ou não. Para que a votação tenha validade, é preciso que 257 deputados tenham presença no dia. A base aliada a Temer está fazendo campanha para que todos os seus integrantes não faltem no dia e rejeitem a peça, que se receber 342 votos “não”, terá o processo arquivado.


TERMINA HOJE SAQUE DE FGTSGiro do fim de semana #24 - FGTS

Hoje (31), se encerra o saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Tem o direito de sacar, o trabalhador que foi demitido ou pediu demissão até dia 31/12/2015. Após o encerramento do prazo, só será possível retirar o valor das contas quem estiver com doenças graves ou para aposentadoria.

Desde o começo da liberação do saldo do FGTS, a Caixa Econômica Federal já soltou R$42,8 bilhões de reais, sendo retirado por mais de 25 milhões de brasileiros. Mas as contas ainda não fecharam, é estimado que ainda faltam mais de 5 milhões de pessoas para a retirada dos valores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA