Giro do fim de semana #22

0
381

Giro do fim de semana #22

NORUEGA AMEAÇA RETIRAR AJUDA AMBIENTAL DO BRASIL

NORUEGA AMEAÇA RETIRAR AJUDA AMBIENTAL DO BRASIL
Gif mostrando o desmatamento na Amazônia de 1984 a 2012.

Após encontro do presidente Temer e o ministro do Meio Ambiente José Sarney Filho com a primeira-ministra norueguesa Erna Solberg, na sexta-feira (23), foi dado o ultimato, se os índices de desmatamento do Brasil não reduzirem em 50%, a verba concedida desde 2008 para preservar a Amazônia será parcialmente cortada ou retirada por completo.

Desde o início do tratado, o Brasil já recebeu cerca de US$ 1,1 bilhão da Noruega para o fundo no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) com destino a medidas de proteção ambiental e receberia outros US$ 500 milhões até 2020. Mas, de acordo com o desrespeito dos parâmetros de desmatamento, a quantia que seria repassada será reduzida.


COMEÇA A RODAR A LISTA DE ESPERA DO SISU

COMEÇA A RODAR A LISTA DE ESPERA DO SISU

Hoje (26), começam as segundas chamadas da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para preenchimento das vagas do segundo semestre de 2017. Foram abertas no processo seletivo 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições com mais de 800 mil candidatos concorrendo. Para participar da seleção, o estudante deveria ter participado do Exame Nacional do Ensino médio (ENEM) no ano de 2016 e não poderia ter zerado sua redação.


ÚLTIMOS DIAS DE RETIRADA DO ABONO DO PIS/PASEP

ÚLTIMOS DIAS DE RETIRADA DO ABONO DO PIS/PASEP

Esta sexta-feira (30), será o último dia liberado para retirar o abono salarial relativo ao ano de 2015. Os cidadãos que podem retirá-lo são aqueles que trabalharam de carteira assinada no ano por pelo menos 30 dias, com uma remuneração de até dois salários mínimos, e que as respectivas empresas tenham repassado corretamente os seus dados para a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Para sacar o seu valor, o trabalhador que tiver o Cartão Cidadão e senha cadastrada pode retirar em qualquer autoatendimento da Caixa Econômica Federal ou Casa Lotérica, se não, deverá procurar uma agência da Caixa e apresentar seu documento de identificação. Caso deixe de sacar o seu direito, a quantia irá para o Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT) e só poderá ser retirado judicialmente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA