Giro do fim de semana #18

0
531

Giro do fim de semana #18

SISU – 2º SEMESTRE

SISU - 2º SEMESTRE

Começam hoje as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, o SiSU. Dos dias 29 de maio a 1º de junho está aberto o sistema que permite ao candidato se inscrever em vagas de faculdades públicas de todo o país. Estão sendo ofertadas ingressos em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo ou áreas básicas de ingresso – são aqueles que possibilitam ao estudante concluir um ciclo básico de disciplinas e depois escolher entre duas ou mais formações acadêmicas.

Para verificar quais institutos estão participando, quantas vagas são ofertadas e se inscrever, clique aqui.


COMPANHIA AZUL COM DESCONTO SEM BAGAGEM

COMPANIA AZUL TERÁ DESCONTO SEM BAGAGEM

Depois da política de tarifas em bagagens para voos que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) havia liberado, sendo posteriormente derrubada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e considerada ilegal pela OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros) a companhia aérea Azul lançou um pacote de desconto.

Os passageiros que estiverem em voos saindo do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, terão um desconto de 30% se não despacharem bagagens. A tarifa atual ainda existirá, permitindo levar uma mala de até 23 kg em voos nacionais, mas na nova opção, a chamada “Mais Azul” mesmo que o passageiro opte pelo desconto, mas posteriormente decida levar uma bagagem, terá que pagar o valor de R$30.


ANATEL CONTRA CELULARES PIRATAS

ANATEL CONTRA CELULARES PIRATAS

Foi aprovada pela Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações) que serão bloqueados em outubro celulares que estiverem irregulares. De acordo com os números do órgão regulador, dos 242 milhões de dispositivos, 13 milhões são irregulares. O que consiste um celular ser pirata é o uso de chips ou acesso a redes móveis de operadoras sem que houvessem sido homologados pela Anatel ou possuírem IMEI inválidos.

Essa ação tem o objetivo de conter a revenda de celulares roubados ou contrabandeados, que para isso utilizam IMEI irregular. Esse método não inclui dispositivos trazidos de outros países. Os avisos começam a ser encaminhados pelas operadoras ao fim de julho, alertando sobre as determinações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA