Giro do fim de semana #17

0
643

Giro do fim de semana #17

E AGORA, BRASIL?E agora, Brasil?

Não é novidade que a semana passada foi turbulenta no cenário político e econômico brasileiro. Delações premiadas, especulações de renúncias e incerteza sobre o futuro do país. O Blog, com o intuito de ajudar os leitores a se orientarem em meio ao caos, indica que para se informarem sobre os fatos que estão acontecendo, procurem sites de notícias internacionais para formarem sua opinião.

A imparcialidade é uma difícil posição, ainda mais quando se afeta diretamente nossas vidas. O jornalismo brasileiro nunca esteve tão limpo e claro, sempre dando a palavra as duas partes da história. Porém, absorver os fatos quando contados por pessoas que estão vendo os acontecimentos “do lado de fora”, sem juízos de valor, faz com que você crie sua própria perspectiva de tudo.


TROQUE SUA MULTA DE TRÂNSITO POR ADVERTÊNCIASTroque sua multa de trânsito por advertências

O que quase ninguém sabe, é que muitas multas que você leva no trânsito podem ser trocadas por advertências, como apenas perder o desconto no IPVA. As infrações que podem ser mudadas são as consideradas leves – onde o habilitado perde 3 pontos na carteira – ou as médias – perdendo 4 pontos.

Para poder trocar a penalidade, é preciso seguir o requisito de não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima nos últimos 12 meses e nem ter sido penalizado nesse período pelo mesmo motivo da multa em questão. O condutor deve observar qual órgão emitiu sua autuação, caso seja órgãos do governo federal, seguir os passos informados no site da PRF, em caso dos departamentos estaduais ou a prefeitura, procure se informar com o Detran de seu estado.


NOVIDADE EM CARTÕES: ANDROID PAYNovidade: Android Pay

Durante o evento par aos desenvolvedores do Google, o Google I/O, na Califórnia, foi anunciado que até o fim de 2017 o Android Pay estará ativo no Brasil. Funciona da seguinte forma: ao baixar o app, o cliente vincula o seu cartão, cadastrando os dados dele no celular e, quando for realizar alguma compra, deve apenas encostar seu smartphone na máquina de cartão do estabelecimento.

Os bancos que são parceiros deste novo conceito são o Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa e Porto Seguro, com as bandeiras MasterCard, Elo e Visa. Que tecnologia, não é?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA