Giro do fim de semana #12

0
596

Giro do fim de semana #12

O MENINO DO ACREO MENINO DO ACRE

O mistério que surgiu em Rio Branco, capital do Acre. Bruno, estudante de psicologia, de 24 anos, sumiu no dia 27 de março, mas antes de desaparecer de casa, deixou 14 livros criptografados e escritos à mão, alguns trechos nas paredes, teto e chão do quarto e uma estátua de um famoso filósofo italiano, Giordano Bruno.

Tudo isso aconteceu em um período de 24 dias em que seus pais estavam em viagem e o jovem e os irmãos ficaram em casa. Bruno se isolou em seu quarto, retirou todos os móveis, pediu um empréstimo a seu primo de um valor de 20 mil reais e comprou a imagem de Giordano. Amigos acreditam que Bruno sumiu para que suas obras tivessem uma grande divulgação pela imprensa nacional e internacional. A família espera a volta e todos aguardam o fim do mistério.


FIM DAS FAKE NEWSFIM DAS FAKE NEWS

As gigantes da internet estão em caça às bruxas contra as notícias falsas! Após serem acusadas de ajudarem sites que propagam fake news (notícias falsas) a espalharem informações inverídicas pela internet e, com isso, causarem mudanças drásticas nos cenários políticos e econômicos, o Facebook, Google, Ebay, entre outras, estão investindo em métodos para desacelerarem a propagação destas notícias, educarem os usuários a identifica-las e retirar as fontes de rendas com patrocínios dos sites que as divulgam.

Nas eleições americanas, circulava no Facebook a notícia que o papa estava apoiando a candidatura de Donald Trump, o que não era verídico. Acusado de mudar o rumo das eleições, Mark Zuckerberg, fundador da rede social, se mostrou proativo para minimizar os problemas que a desinformação poderia causar a sociedade. Existem no mundo, diversas organizações de verificação de notícias que serão utilizadas pelas companhias digitais para coibir tais práticas.


SILVIO SANTOS ENTREGA SBT PARA FILHASSILVIO SANTOS ENTREGA SBT PARA FILHAS

Na quinta-feira, dia 6 de abril, Silvio Santos, criador da emissora de rádio e televisão SBT, anunciou no palco do Troféu Imprensa, prêmio ao qual conduz, que irá passar o comando para suas filhas, Daniela e Renata, que já ocupavam cargos de diretoria na companhia.

Quando se trata de uma empresa do porte da SBT, é preciso que o governo tenha conhecimento sobre as transações, assim, em fevereiro deste ano, foram publicados decretos no Diário Oficial da União (DOU), autorizando a transferência indireta e modificação do quadro diretivo das concessões de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA