Fique por dentro | Principais notícias de fevereiro

0
421

Saibam quais foram as notícias de fevereiro que se tornaram destaques do mês. Fique por dentro de tudo aqui:

INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO DE JANEIRONotícias de fevereiro - Intervenção militar no Rio de Janeiro

Terminando o Carnaval, 16 de fevereiro, o estado do Rio de Janeiro passa a ter dois governadores. Isso por causa do decreto do então Presidente, Michel Temer, dando poderes ao “interventor federal”, general do Exército e chefe do Comando militar, Walter Souza Braga Netto.

Braga Netto, como é conhecido, se torna então chefe máximo das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e da Administração Penitenciária fluminenses.

A justificativa do Presidente é de combate ao crime organizado que tomou conta do estado e tem se alastrado para todo o país.


NEYMAR SOFRE CONTUSÃO E PRECISA SER OPERADONotícias de fevereiro - Neymar sofre contusão

O jogador mais caro do mundo, brasileiro Neymar, sofreu uma entorse no ligamento do tornozelo direito e uma fissura no osso durante uma partida do Campeonato Francês contra o time Olympique de Marselha.

Esse diagnóstico é um dos piores para craques que como Neymar, que tem o drible como sua principal arma. A cirurgia do jogador será no início de março, paque que sua recuperação seja a mais rápida possível e sua presença para a Copa do Mundo na Rússia não seja afetada.


NOTA DE CRÉDITO DO BRASIL É REBAIXADA POR AGÊNCIANotícias de Fevereiro - Nota de crédito do brasil é rebaixada

Fitch, uma das três mais respeitadas agências de classificação de risco do mercado financeiro mundial, rebaixa a nota de crédito do Brasil. Já é a segunda, das três principais a reduzir o score brasileiro, essa ação dá ainda rótulo de “mau pagador” ao país.

Essa decisão foi tomada pela instabilidade na economia e na política do Brasil, principalmente depois da desistência da reforma da previdência. A nota atribuída ao nosso país agora é “BB-“, posição que repele bons investidores e atrai capital especulativo.


FACEBOOK CONTRA FAKENEWSNotícias de fevereiro - Facebook contra fakenews

As notícias falsas divulgadas por pessoas dentro das redes sociais têm aumentado a cada dia mais, tudo isso para ganhar dinheiro ou cliques em links ou venda de informações dos usuários que visitam esses sites.

Pensando nisso e no caos que notícias falsas podem causar, o Facebook anunciou no começo de fevereiro uma mudança em seus algoritmos. A principal mudança foi reduzir o alcance das páginas de veículos de comunicação dentro do site.

Diante dessa decisão, um dos maiores jornais brasileiros decidiu abandonar a plataforma. A Folha de São Paulo deixou de atualizar seus conteúdos na rede social e gerou grande debate no jornalismo mundial.

Fontes via El País, Folha de São Paulo e G1.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA