Fatores que amarelam os dentes

0
364

Não há quem não goste de dentes brancos e saudáveis. Mas, o que poucas pessoas sabem, é que existem alimentos de consumo diário que ajudam a amarelar a dentição.

POR QUE OS DENTES AMARELAM?

  • Fator genético

A primeira causa da coloração dos seus dentes é pela sua herança genética. Assim como a impressão digital, os dentes são diferentes de pessoa a pessoa, por esse motivo é possível identificar alguém por sua arcada dentária.

Além disso, também há as doenças congênitas que provocam problemas no esmalte dos dentes, dando a coloração amarelada ou até marrom.

  • Alimentos e bebidas

A regra é clara: todo produto ingerido que possua corantes, tem efeito destrutivo para os dentes, alterando a cor ou até mesmo manchando.

Alguns exemplos são:

– Beterraba;

– Café;

– Shoyu;

– Sucos em pó;

– Ketchup;

– Vinho tinto;

– Açaí;

– Frango de molho;

– Refrigerante;

  • Medicamentos

Segundo dentistas, o uso de antibióticos durante a formação do dente é prejudicial para seu desenvolvimento natural.

Assim como problemas nos nervos ou obturações pratas podem escurecer a coloração.

O QUE FAZER?

A principal dica é ir com periodicidade ao dentista. No Netsabe existem diversos consultórios especializados para cada caso.

Quando ingerir algum dos alimentos que podem amarelar, escove imediatamente após.

Sempre que for ao dentista, realize limpeza para retirar tártaros e placas bacterianas que possam estar aderidas ao dente.

Clareamentos também são ótimas soluções, com resultados que superam as expectativas, seja a opção de clareamento caseiro (com moldeiras) ou de consultório (a laser).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA