Faça um mochilão pelo Sul do Brasil

0
531

Que o nosso país é lindo, todo mundo sabe, mas nós brasileiros mal o conhecemos. Pensando nisso, queremos apresentar a todos os leitores do Blog Netsabe as belezas do Sul do Brasil. O Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul são os três estados que constituem essa região que, apesar de ser o menor das outras cinco, possui tanta história e riqueza.

Sempre bem colocados nos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e no Produto Interno Bruto (PIB), seus imigrantes, em maioria italianos e alemães, perpetuam sua cultura na arquitetura das cidades, nos costumes e nas festas regionais.

PARANÁ

CATARATAS DO IGUAÇUCataratas do Iguaçu

É a beleza natural que temos em divisão com os hermanos argentinos e os paraguaios. Foz do Iguaçu é um município brasileiro, terceiro no ranking de maiores visitados pelos turistas estrangeiros, e carrega, juntamente com Ciudad del Este, do Paraguai, e Puerto Iguazú, da Argentina, a responsabilidade por governar e cuidar de uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu.

ILHA DO MELIlha do Mel

Parte do município de Paranaguá, a Ilha do Mel é um importante roteiro turístico do estado do Paraná. A ilha é protegida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o qual libera apenas quatro pontos desta para visitações, que são: o Farol das Conchas, a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, a Gruta das Encantadas e o Istmo.

 

SANTA CATARINA

FLORIANÓPOLISFlorianópolis

Não tem como falar de Santa Catarina e não falar de Floripa, a ilha e também capital do estado, considerada por diversos veículos de comunicação como a melhor cidade do Brasil para se viver, por proporcionar uma qualidade de vida elevada e um bom ambiente para empreender. Suas 42 praias, algumas internacionalmente famosas, ajudam a carregar o seu nome como Ilha da Magia pelo Brasil à fora

OKTOBERFEST – BLUMENAUOktoberfest - Blumenau

A festa mais germânica que o Brasil proporciona, o braço da cultura alemã que ficou em Santa Catarina e reúne uma média de 700 mil turistas de todo o mundo, anualmente. No mês de outubro, nas ruas de Blumenau, se vê muita dança e comidas típicas, festa, música, folclore, litros de chopp e cervejas artesanais trazidas pelos imigrantes em suas tradições alemãs.

 

RIO GRANDE DO SUL

GRAMADOGramado

Subindo a Serra Gaúcha se avista uma das cidades mais charmosas da região Sul do Brasil, Gramado. Clima frio, mas regado à chocolate para aquecer, inclusive este é um dos passeios tradicionais do local, visitar as fábricas de chocolates e ver como ele é preparado. Outra atração famosa, é o seu Natal Luz, um projeto que decora toda a cidade em clima natalino no mês de dezembro e já chegou a marca de 300 mil turistas em 2014.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA