Explorando a culinária de outros países: Japão

0
2197

A culinária brasileira é riquíssima e sofre a influência de diversos países ao redor do globo. Um dos nossos clássicos é o famoso arroz com feijão, presente diariamente na mesa de muitos brasileiros. Mesmo assim, a culinária de outros países ainda é muito apreciada pelos brasileiros e é bastante explorada por restaurantes especializados.

Pensando nisso, o blog Netsabe decidiu preparar uma série especial com as curiosidades de algumas das opções mais famosas de restaurantes especializados mais encontrados no Brasil. Não deixe de conferir!

Na primeira postagem da série, vamos explorar a culinária japonesa, que caiu no gosto dos brasileiros.

Culinária Japonesa

Comida-japonesa1

Quando os imigrantes japoneses chegaram ao Brasil, no começo do século passado, trouxeram na bagagem a culinária. No início tratada apenas como exótica, a alimentação oriental rompeu com os limites geográficos e, obedecendo às tradições e aos costumes milenares orientais, as receitas foram cultivadas e passadas de geração para geração. Com singelas adaptações aos costumes ocidentais, a comida nipônica foi ganhando tradição e prestígio, deixando de ser rara especiaria para ser tratada como saudável opção alimentícia.

Esta expressão de cultura do Japão conquistou adeptos e apreciadores no mundo inteiro. O exotismo dos pratos e a maneira como são apresentados chamam a atenção não apenas pela beleza e variedade de cores e sabores, mas também pelo equilíbrio e o perfil saudável de cada elemento que os compõem e revela a integração da cultura milenar de um povo cujos habitantes têm a melhor qualidade de vida e a maior longevidade.

Os pratos tradicionais japoneses são preparados à base de arroz, sopa de misso (pasta de soja), peixe ou carne, acompanhados de tsukemono (picles). Os temperos mais comuns na cozinha japonesa são o shoyu (molho de soja), o wasabi (raiz forte), o misso (pasta de soja), o karashi (mostarda), mirin e sake (bebida alcoólica a base de arroz) e dashi (caldo de peixe ou carne).

Confira nossa galeria com alguns dos principais pratos típicos japoneses encontrados em restaurantes por todo o Brasil:

É claro que depois de tudo isso você ficou com água na boca, não é mesmo? Pois o Netsabe tá aí pra isso! Utilize a busca para encontrar os restaurantes de culinária japonesa em sua cidade. Clique aqui. Agora, se você é do tipo que prefere colocar a mão na massa, não deixe de conferir nossa receita do tradicional yakisoba japonês.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA