Explorando a culinária de outros países: Itália

0
1214

A culinária brasileira é riquíssima e sofre a influência de diversos países ao redor do globo. Um dos nossos clássicos é o famoso arroz com feijão, presente diariamente na mesa de muitos brasileiros. Mesmo assim, a culinária de outros países ainda é muito apreciada pelos brasileiros e é bastante explorada por restaurantes especializados.

Pensando nisso, o blog Netsabe deu início, na semana passada, a uma série especial: “Explorando a culinária de outros países”. Nela, a gente conta um pouquinho sobre as curiosidades de algumas das opções mais famosas de restaurantes especializados mais encontrados no Brasil. Não deixe de conferir!

Na primeira postagem da série, falamos sobre a culinária japonesa e, hoje, dando continuidade aos trabalhos, conheça um pouco sobre a culinária italiana.

Culinária Italiana

capa2

A culinária italiana é famosa em todo mundo, difícil alguém que resista às irresistíveis massas – entre outras opções típicas da Itália. A massa e a pizza são os mais famosos, mas há outras especialidades tão saborosas quanto. Orégano, manjericão, salsa, alecrim e sálvia são os principais temperos dos pratos.

O cardápio típico à italiana começa com os “antipasti” (antes da comida) que são pratos leves, como saladas e verduras, entre outros. Depois, serve-se o primeiro prato de massa, arroz ou polenta, e carnes ou pescados acompanhados de hortaliças. Para finalizar, a sobremesa ou frutas da estação.

Confira nossa galeria com alguns dos principais pratos típicos italianos encontrados em restaurantes por todo o Brasil:

É claro que depois de tudo isso você ficou com água na boca, não é mesmo? Pois o Netsabe tá aí pra isso! Utilize a busca para encontrar os restaurantes de culinária italiana em sua cidade. Clique aqui. Agora, se você é do tipo que prefere colocar a mão na massa, não deixe de conferir nossa receita da tradicional lasanha à bolonhesa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA