Existe carnaval fora do Brasil!

0
942

Não é segredo que o carnaval do Brasil é um dos mais famosos do mundo, mas você sabia que existem diversos estilos de carnavais fora do nosso país? Em cada lugar, a festa tem uma característica específica, por ser uma comemoração que sofre influência das culturas locais. O Blog ranqueou os carnavais mais conhecidos fora do Brasil, olha só:

MIAMI – EUACarnaval em Miami

O carnaval de Miami é um pouco similar ao brasileiro, com fantasias regadas a plumas, pedras, penas e pouca roupa! Não possuem uma Sapucaí, mas as baladas são todas decoradas e com temas carnavalescos a lá Rio de Janeiro, com grupos de escolas de samba e outras atrações latinas, como na balada Mango’s Tropical Café.

VENEZA – ITÁLIACarnaval em Veneza

Quer ter a experiência de um carnaval com baile de máscaras, roupas luxuosas e um inverno rigoroso? Veneza é o lugar!
Um dos carnavais mais antigos, tendo cerca de 900 anos de história, mantendo suas ruas lotadas de turistas e nativos, onde o ponto final de seu desfile é a Piazza San Marco.

O carnaval de Veneza teve seu início em 11 fevereiro e irá terminar no dia 28, a temperatura da cidade varia de -1°C a 8°C. Quer saber toda a programação? Eles tem um site oficial com todos os eventos, clique aqui.

BASILEIA – SUÍÇACarnaval em Basileia

Reconhecido como o carnaval mais famoso da Suíça, o carnaval de Basileia começa na primeira segunda-feira após a quarta de cinzas e é todo relacionado a religião. Neste carnaval, se você não é um personagem no desfile, você é um espectador, sem máscara, sem fantasia e sem maquiagens. Beber e dançar durante a passagem dos carros alegóricos é visto com maus olhos pelos suíços, para isso existem as outras festas, onde a fantasia está liberada.

TRINIDAD E TOBAGOCarnaval em Trinidad e Tobago

As famosas ilhas paradisíacas possuem um carnaval badalado, colorido, sensual e com muita dança! É comum ver os foliões desfilando pelas ruas com seus corpos a mostra. O estilo musical predominante da folia é uma versão do calypso brasileiro, sua data será a mesma que em nosso país e é considerado o maior e melhor carnaval do Caribe.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA