Estudar fora | Como fazer faculdade no exterior?

0
827

Já teve vontade de estudar fora? A cada dia mais, é recorrente o desejo de buscar a excelência profissional e fazer uma faculdade no exterior é um dos degraus dessa escada.

Porém, é preciso entender que as exigências que as faculdades de outros países exigem são muito maiores.

SOBRE O PROCESSO DE ADMISSÃO

Em geral, levando em consideração as mais procuradas pelo mundo, os processos seletivos seguem esse padrão:

Formulários

Para ser um bom candidato nas universidades fora do Brasil, é preciso ter além de um bom desempenho durante o Ensino Médio, também são avaliadas suas atividades extracurriculares.

São nos formulários que essas informações são descritas, qual foram suas notas, se você se destacou na escola, se fez atividades como monitoria, voluntariado, envolvimento com música, esporte ou afins.

Testes

Para entrar na faculdade no Brasil é preciso fazer vestibular ou ENEM, no exterior também existem essas comprovações de conhecimento. Por exemplo, nos EUA temos o SAT.

Idioma

Seguindo o exemplo norte-americano, para ser aceito nas universidades é preciso também comprovar fluência no idioma, neste caso o TOEFL é o indicado.

Redações

Também chamados de Essays, momento em que o candidato conta sua trajetória de vida, uma das partes mais relevantes do processo, onde irá diferenciá-lo dos demais.

Carta de Recomendação

Só reforçará sua história contada na redação. A carta de recomendação são opiniões que seus professores, mentores ou pessoas que o conhecem tem a dizer sobre você.

Entrevista

Por fim, o contato pessoal, nessa etapa é importante frisar e comprovar o quão adequado você é para o perfil daquela universidade.

Caso precise de maior apoio e orientação nas etapas da realização do seu sonho de estudar fora, pesquise no Netsabe e encontre agências especializadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA