Especial de Páscoa: mantendo a dieta

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A Páscoa tá logo aí e, apesar de ser um dos feriados mais esperados por muitos, também é o desespero de outros! Aqueles que estão de dieta ou cumprindo alguma reeducação alimentar acabam por quase perder os cabelos com a preocupação de sair da linha durante esta data.

Mas fique calmo! Páscoa sem culpa é possível, sim! Está permitido se render ao chocolate no próximo domingo, só não precisa comer uma caixa de bombom inteira ou devorar um ovo mega calórico em cinco minutos, não é mesmo? Uma porção de chocolate e uma pitada de equilíbrio parece ser a receita perfeita!

Pra todo mundo curtir a Páscoa na maior tranquilidade, o blog levantou algumas dicas para enfrentar este feriado de forma saudável e sem jogar fora todo o esforço conseguido até agora. Além de nossa lista, o ideal é usar a busca do Netsabe para encontrar um profissional nutricionista em sua cidade que possa te ajudar a ter uma dieta saudável sem deixar de ser deliciosa.

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Fuja dos excessos

Evite comprar – e comer – grandes quantidades de chocolate apenas por empolgação. Vale mais consumir uma pequena porção de doce de boa qualidade do que muito chocolate de má qualidade.

Faça a escolha certa

Normalmente, os chocolates ao leite possuem mais manteiga de cacau, o que significa maior porcentagem de gordura e menor efeito benéfico para o corpo. Compostos de manteiga de cacau e açúcar, os chocolates brancos têm ainda mais gordura. Invista em chocolates amargos com mais de 70% de cacau.

De sobremesa, pode!

Comer chocolate com o estômago vazio faz aumentar os níveis de açúcar no sangue e, na hora da queda, a fome pode bater ainda mais forte. Por isso, aposte em uma refeição rica em proteínas e fibras.

O que é meu, é seu

Se você não consegue controlar a compulsão por doces, aproveite a ocasião para compartilhar seus chocolates com amigos, familiares e colegas de trabalho. O indicado é consumir até 30g de chocolate meio amargo ao dia.

Pequenas delícias

Escolhas menores são mais inteligentes. Um ovo de Páscoa de tamanho grande pode ter até 1.075 calorias, enquanto os pequenos têm cerca de 72 calorias. O cérebro não diferencia a quantidade de chocolate consumida, a liberação de serotonina – o hormônio da felicidade – é a mesma.

Aposte em opções alternativas

Use a criatividade para curtir a data sem culpa. Há substitutos saudáveis para os ovos de Páscoa que podem satisfazer os desejos por doces. Polvilhe cacau em pó puro por cima de uma banana e leve ao forno micro-ondas. Outra opção é comer frutas picadas com pedacinhos de chocolate meio amargo por cima.

Regule a alimentação

Durante o feriado, mantenha a disciplina. Faça um diário alimentar e registre o que você come diariamente. Assim, é possível ter um controle de quantas vezes você está comendo doces e chocolates. É comprovado que pessoas que fazem esse registro conseguem perder peso mais rapidamente.

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