Especial de Natal: substituindo a árvore

0
1041

Como o blog Netsabe já salientou aqui, a árvore de Natal é um dos mais tradicionais elementos da decoração nessa época do ano. O pinheiro verde decorado com luzes pisca-pisca, bolinhas coloridas, entre outros, geralmente é o centro da decoração da festa e sua montagem tem uma importância toda especial para a criançada, que adora participar de cada etapa.

Arvore-de-Natal (1)

Mas nem sempre é possível montá-la. Às vezes falta espaço, às vezes falta tempo, dentre diversos outros motivos. Então, se sua casa é pequena e não cabe uma árvore ou se você apenas quer inovar nas festividades desse ano, se liga em algumas dicas preparadas pelo blog Netsabe para que você ouse na decoração e substitua o pinheirinho com criatividade!

Opção comestível

CR-artes-crafts-arvore-natal-alternativa-chocolate-D-732x412

Que tal decorar com chocolate? Para montar esta árvore alternativa, você pode usar o próprio pinheiro verde, mas inovar nos enfeites, incluindo docinhos com embalagens coloridas. Todo mundo vai adorar poder “beliscar” alguns ornamentos durante a festa. Inclua biscoitos do tipo gingerbread, pedaços de frutas secas ou chocolate embrulhado na forma bombons ou bolas. Utilize o Netsabe para encontrar as lojas de doces perto de sua casa. Basta clicar aqui.

Desenho animado

Uma ideia que seus filhos e você vão amar é fazer uma árvore desenhada e colorida à mão. É só pegar uma cartolina (ou unir várias delas) e pedir para os pequenos desenharem a própria árvore de Natal. O bacana é que você pode falar para eles fazerem uma nova versão a cada ano. Assim, poderá ver a evolução dos desenhos deles e guardar uma lembrança gostosa. O material necessário é muito simples e você pode usar o Netsabe para encontrar onde comprá-lo clicando aqui.

plantasEnvolva a decoração da casa

Na falta de uma árvore tradicional, você pode escolher um vaso ou um cabideiro, por exemplo, e envolvê-lo com muitas luzinhas. Como as árvores são um símbolo muito forte de Natal, com certeza, todos os convidados entenderão que ali está a árvore de Natal para colocar os presentes, mesmo que não seja necessariamente uma árvore.

Luzes e mais luzes

Quando se tem luzinhas no Natal se tem tudo. Uma ideia é fazer uma árvore montando um zigue-zague de luzes na parede, com uma estrela colada na ponta. Economiza muito espaço e, com certeza, fica linda! Se tiver menos luzes, você pode montar um triângulo. É fácil e os fios podem ser colados com fita adesiva na parede.

Faça uma atividade recreativaarvore-de-natal-em-fuxico-tecido

Que tal uma árvore feita de puro artesanato? Uma ideia legal é montá-la com fuxicos. O resultado é fofo e o mais bacana é poder chamar as crianças da família para passarem uma tarde aprontando tudo. Além de tudo, também desenvolve a coordenação motora dos pequenos. Encontre aqui as lojas de tecidos de sua cidade.

Risque & rabisque

Hoje, é muito comum ter em casa pelo menos uma parede com aquela tinta que imita lousa de giz para as crianças poderem brincar de desenhar. No Natal, inclua mais uma brincadeira de desenho: uma árvore! Elas podem criar a decoração que quiserem e, o melhor, trocá-la no decorrer da noite. Você pode ainda deixar o espaço liberado para cada convidado desenhar um enfeite e a árvore ficar totalmente personalizada. Essas tintas são super fáceis de encontrar e cabem dentro de qualquer orçamento. Use a busca do Netsabe para encontrá-las em sua cidade clicando aqui.

6faa631c2209e30ad1098937806bf7b3Inclua a natureza

Corra até o quintal, até o parque ou até a pracinha mais próxima e brinque de “caça ao graveto” ou “caça ao galho” com as crianças. Faça uma seleção que vá do maior para o menor, formando um triângulo quando colocados lado a lado. Pendure-os na parede e inclua alguns enfeites. Você pode adotar luzinhas, bolinhas coloridas e o que mais quiser.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA