Sabia que as luzes pisca-pisca podem interferir no sinal de Wi-Fi?

0
1687

PAREM O NATAL!!! Segundo um artigo publicado no The Conversation, por Andrew Smith, professor titular de Networking, na The Open University, no Reino Unido, as luzes pisca-pisca são capazes de causar interferência no sinal de conexões sem fio das residências. As informações são da Ofcom, reguladora independente de telefonia do Reino Unido, que lançou um aplicativo verificador de Wi-Fi para smartphones.

Brincadeiras à parte, não precisa de desespero. O blog Netsabe acredita que as luzes pisca-pisca são item obrigatório em qualquer decoração de Natal e tem algumas dicas para evitar que elas atrapalhem sua rede de conexão à internet sem fio. Além disso, a busca do Netsabe pode te ajudar a encontrar onde comprar suas luzes para deixar sua casa naquele clima que todo mundo adora. Basta clicar aqui.

Posicionar o aparelho no melhor lugar

Como o sinal Wi-Fi é enviado por ondas, a posição pode ser um diferencial para a captação. Assim, se o roteador fica no chão, em locais fechados, ou muito perto de outros eletrodomésticos, ele se enfraquece. Por isso, posicionar o aparelho em um lugar central e uma altura considerável, pode ser um diferencial no desempenho de seu aparelho. Preferencialmente, posicione o aparelho no lugar mais distante possível das luzes pisca-pisca.

Repetidores

Os repetidores são aparelhos autônomos que redirecionam o sinal wireless do roteador principal. Com isso, ele cobre pontos-cegos da sua casa, por exemplo, e leva o sinal a lugares distantes.

Trocar a antena

Trocar a antena também pode ser uma solução muito boa e barata. A potência delas é medida por uma unidade chamada dBi, e os roteadores, geralmente, vem com com antenas de 2 ou 3 dBi. Se há chance de trocar, não perca tempo: uma antena com 12 dBi custa menos do que R$ 100.

Usar uma latinha de cerveja

O alumínio provoca uma elevação das ondas do roteador e, por isso, é muito comum a utilização de latas como uma alternativa fácil e barata.

imagem111_1
Confira aqui um tutorial completo de como potencializar sua rede usando uma latinha de cerveja

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA