Especial de Natal: como lidar com os convidados vegetarianos

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Todo mundo sabe que a ceia de Natal costuma ser sinônimo de muita comilança, né? Os principais pratos típicos desta data geralmente são carnes assadas de peru, frango, peixe, porco ou outros e até aí tudo bem! Mas o que fazer quando alguns dos seus convidados são vegetarianos?

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O vegetarianismo é uma tendência mundial e não basta apenas preparar uma saladinha para recebê-los. A alimentação vegetariana precisa ser balanceada e composta por ingredientes que substituam os nutrientes encontrados nos pratos com carne. Preparar versões dos pratos para seus convidados vegetarianos, além de fazer com que se sintam confortáveis e bem recebidos, garante que tenham uma ceia saudável e condizente com seu estilo de vida.

Para não errar, o ideal é usar a busca do Netsabe para encontrar os nutricionistas de sua cidade, clicando aqui. Esses profissionais podem te oferecer uma consultoria e te ajudar a preparar o menu especial para seus convidados vegetarianos.

Pensando em ajudar, o blog Netsabe pesquisou uma receita endossada por uma nutricionista que funciona como substituto ao bolinho de bacalhau e promete ser uma delícia até para os que comem carne! A opção é substituir o peixe por lentilha, que é bem mais rica em fibras, além de menos calórica. Confira e, em seguida, clique aqui para saber onde encontrar os ingredientes necessários em sua cidade.

Receita do Dia: Bolinho de Lentilha

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Ingredientes
  • 1 xícara de batata cozida
  • 1 xícara de lentilha bem cozida
  • 2 colheres de sopa de semente de chia
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
  • 1 colher de sopa de tempero sete vegetais desidratados ou tempero a gosto (orégano, salsa, cebola, alho, manjericão, desde que desidratados)
  • Sal e cheiro verde a gosto
Modo de Preparo
  • Misture bem com as mãos a batata e a lentilha, ambas cozidas (na água, sal e azeite) e amassadas. Acrescente semente de chia, o cheiro verde, as ervas desidratadas e acerte o sal. Molde no formato de croquete, passe na farinha de linhaça dourada e leve ao forno até dourar (cerca de 25 minutos).
  • Se preferir é possível rechear com tofu temperado ou escarola refogada, por exemplo.

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