Entenda a teoria das cores

0
436

Não é dúvida pra ninguém que as pessoas reagem a certas cores, e esse estímulo tem sido usado e abusado pelos profissionais de neuromarketing baseados na teoria das cores.

Um dos fatos que atestam essa teoria é a pintura, os artistas são especialistas em entregar emoções através de pinceladas a seus admiradores.

O QUE CADA COR SIGNIFICA

Para entender qual cor deve usar de acordo com a mensagem que deseja transmitir, veja os significados de cada cor:

Preto

Intimamente ligada a elegância, ao mistério, ao poder, assim como também pode transmitir a perda e a morte.

Branco

Fala sobre o início, a inocência e transmite uma mensagem repleta de honestidade. A cor está ligada à perfeição.

Azul

É considerada uma com produtiva, que transmite confiança. Há estudos mais aprofundados que indicam que o azul reduz o apetite, traz harmonia e está diretamente ligada com o munda da fantasia.

Por isso a maioria das marcas que remetem a educação são azuis.

Vermelho

Usada quando algo precisa ser convencido ou persuadido. Atrai a atenção, aumenta o ritmo cardíaco, remete a perigo, a sedução. Mas cuidado, ela pode estar ligada tanto ao sentimento de amor quanto o de ódio.

Por isso são usadas em liquidações e placas de trânsito.

Amarelo

 

Usada para atingir um público jovem com mensagens otimistas, além de estimular a criatividade. Apesar das qualidades, é uma cor que pode causar dualidades, cansar a vista e choro aos bebês.

Usado em call to action pelo marketing digital.

Verde

Cor do crescimento, da saúde, da paz, da liberdade. O verde ajuda a relaxar e melhorar o humor. Porém, na idade média era remetida a atividade de bruxaria, por isso, até os dias de hoje, na Europa é associado à inveja.

Usado quando o assunto é sustentabilidade ou saúde.

Rosa

A cor da cortesia, associada muitas vezes ao público infantil ou a datas românticas. Transmite ternura e modernidade.

Usada em docerias ou causas femininas.

Cada cor tem sua sensação e sua história que ajudou a construir seu perfil. Nunca se esqueça de conferir o que cada uma representa quando utiliza-la em assuntos importantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA