Em Franca-SP, visite o Orquidário Municipal

0
926

Franca é uma cidade localizada na região nordeste de São Paulo e muito conhecida, principalmente, como a Capital do Calçado e por seu grande potencial econômico no estado. Mas nem só de negócios vive o município e Franca é muito mais do que o setor calçadista como sua base econômica – além do café de alta qualidade e valor competitivo.

franca

Devido às faculdades instaladas na região, Franca conta também com grande movimento universitário e circulação de jovens. Com uma população de 342.112 habitantes, é uma cidade que oferece uma ótima qualidade de vida aos seus habitantes. Graças à cultura enraigada na vida em casas, o crescimento da cidade é horizontal e conta com poucos prédios de muitos andares.

Além disso, o município também conta com opções para os turistas e tem belos cartões postais, como o Horto Florestal, localizado no bairro dos Miramontes, com diversos tipos de plantas e mudas e uma área de lazer, com restaurantes e parque infantil. A Pinacoteca Municipal Miguel Ângelo Pucci também deve ser incluída no roteiro, o local tem um acervo com mais de 230 obras de artistas locais e do interior de São Paulo.

m_Espaço FEAC Pinacoteca

Dentre os destinos para os turistas, merece destaque o Orquidário Municipal que fica na sede da Associação Francana de Orquidófilos (AFO), em anexo ao Parque de Exposição Fernando Costa.

Fundada em 1983, a AFO conta hoje com mais de 3000 vasos de orquídeas – a flor símbolo do município de Franca – adultas dos mais diversos gêneros e com mais de 200 espécies naturais e híbridas, algumas consideradas raríssimas e de valor incalculável. A AFO recebe anualmente, na Exposição Nacional de Orquídeas, geralmente no mês de março, cerca de 40 entidades de cidades de todo o país.

O Orquidário é aberto ao público e, sem sombra de dúvidas, um passeio que não pode faltar no roteiro de quem viaja para Franca pela primeira vez. As fotos da viagem, com certeza, ficarão lindas!

orquidário

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA