Doodle do Google homenageia os 45 anos de ‘Chaves’

0
730

O doodle das páginas iniciais brasileira, mexicana e de outros países latino-americanos do Google prestou homenagem, nesta segunda-feira (20), ao personagem mexicano Chaves. O tributo lembrava que o primeiro episódio da série foi exibido há 45 anos. Na imagem interativa posicionada acima da caixa de buscas da ferramenta, Chiquinha batia corda enquanto Quico pulava. Chaves, dentro de seu barril, tentava apanhar o pirulito dela. Confira:

Criada por Roberto Bolaños, “El Chavo del Ocho” foi ao ar em 20 de junho de 1971 e seu último episódio foi transmitido em 1980. O aniversário de 45 da primeira exibição da série ocorre três dias após a morte de um dos atores do elenco principal. Na sexta-feira passada, morreu aos 82 anos Rubén Aguirre, que interpretava o personagem Professor Girafales.

Professor_Girafales

Ele foi o quarto dos oito integrantes principais a falecer. Antes dele, morreram Ramón Valdés (1923-1988), o Seu Madruga; Angelines Fernández (1922-1994), a Dona Clotilde/Bruxa do 71; e Robérto Gómez Bolaños (1929-2014), o criador e protagonista de “Chaves”.

Ainda estão vivos Florinda Meza, a Dona Florinda, que é viúva de Bolaños; Carlos Villagrán, o Quico; María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha; e Edgar Vivar, o Sr. Barriga.

Via G1

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA