Documentário “Água Suja” é lançado em Uberlândia

0
934

Acontece nesta quarta-feira (27), em Uberlândia, o lançamento do documentário ensaístico “Água Suja”, projeto independente sobre as peregrinações à cidade de Romaria em devoção a Nossa Senhora de Abadia. Realizado através de financiamento coletivo e uma equipe de 8 membros, o filme será exibido no anfiteatro do bloco 3Q do campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia, a partir das 20h.

Água Suja

O filme acompanha os fieis de várias cidades mineiras que, todos os anos, fazem longas caminhadas até o pequeno município de Romaria, em Minas Gerais, para agradecer as bênçãos recebidas e pedir por graças em suas vidas – os romeiros. “Água Suja” registra elementos e acontecimentos desse processo, uma experiência social complexa que envolve fieis, curiosos, pedintes, comerciantes, motoqueiros, cavaleiros, gente pobre e gente rica.

O filme também será exibido na cidade de Romaria, na próxima sexta-feira (29), às 20h, na Praça da Matriz. A entrada é gratuita em ambas as exibições. Mais informações podem ser obtidas através da fanpage do projeto no Facebook.

Para mais novidades no cenário cultural em sua cidade, não deixe de acessar nossa Agenda semanal. Clique aqui. 😉

Água Suja
Foto: Divulgação

Água Suja – Serviço

  • O que? Lançamento do documentário
  • Quando? Quarta-feira, 27 de abril, às 20h
  • Onde? Anfiteatro 3Q da UFU Santa Mônica, Uberlândia
  • Quanto? Entrada franca

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA