Dicas Para Escolher o Influenciador Digital ideal Para Sua Marca

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Em busca de visibilidade e maiores retornos por parte dos consumidores, muitas marcas passaram a investir em estratégias baseadas no marketing de influência. Atualmente, o influenciador digital tem se mostrado como uma personalidade que apresenta surpreendente poder de engajamento, autenticidade e seguidores fiéis.

Diante dessa nova realidade, muitas empresas visualizaram a tendência como uma excelente maneira de conseguir ter uma comunicação direta e mais efetiva com os consumidores. No entanto, ao contrário do que parece, não basta apenas investir e contratar um influenciador famoso e com muitos seguidores.

Para que a estratégia gere bons frutos, é essencial saber como escolher o representante perfeito para a marca. Quer saber o que considerar antes de optar ou não por um influenciador? Criamos um mini guia para ajudar na tarefa!

Saiba como escolher e contratar o influenciador digital ideal

Como foi dito,  para conseguir escolher um influenciador ideal para representar sua marca, analisar os números do profissional é importante, porém, é interessante saber que nem sempre a personalidade com mais seguidores é melhor opção para representar uma marca. Outros fatores devem ser considerados na hora da decisão.

Veja alguns desses pontos:

1. Estude o perfil do influenciador

O primeiro passo, antes de sair contratando um influenciador, é observar o perfil da personalidade. Para isso, analise pontos como o tipo de público (sexo, idade, interesses). Afinal, não adianta optar por alguém que atenda a um nicho de pessoas que nada estão relacionadas com os consumidores de sua marca, certo?

Nesse ponto, fica provado, que um mapeamento inicial de possíveis influenciadores deve levar em consideração o tipo de público que se pretende atingir.

2. Observe tipo de publicidades já realizadas

Após a primeira análise de público e a detecção que o nicho de foco do influenciador está alinhado com os consumidores da sua marca, o próximo ponto deve considerar como que a personalidade se comunica. Observe de que maneira as campanhas publicitárias são feitas por esse profissional, qual o tom de voz e de que maneira o produto é apresentado.

3. Adequação ao seu produto

De que maneira o seu produto deve ser apresentado ao público? A forma como é mais conveniente para sua marca está de acordo com a forma de influenciador digital realiza as propagandas?

Nesse ponto, existe a possibilidade de fornecer algumas instruções, porém, a observação de outras campanhas permite ter a certeza que que o profissional transmitirá ao público o que é esperado.

4. Engajamento com o público

Tão importante como qualquer outro ponto, é considerar o nível de engajamento com o público. É possível que o influenciador esteja super alinhado com as expectativas da sua marca, porém, seus seguidores não apresentem o índice de engajamento e interação necessários.

Observe a relação entre número de seguidores, curtidas e comentários. Um estudo da Squit, plataforma que gere estratégias de marketing com influenciadores, apontou que quanto maiores são os números da personalidade, a relação percentual entre curtidas e comentários diminuiu. Ou seja, nesse ponto, podemos provar que número de seguidores nem sempre representarão engajamento.

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