Dia do Rock: conheça o hotel dedicado a este ritmo

0
541

Desde 1985, o dia 13 de julho passou a ser considerado, em todo o globo, como o Dia Mundial do Rock. A data foi oficializada pela ONU em homenagem ao Live Aid, evento realizado para combater a fome na Etiópia, época em que o país enfrentava um péssimo cenário em relação em alimentação.

concert_rock musique live show

O festival aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e foi transmitido para todo o mundo. Na área musical, o Live Aid foi o primeiro festival beneficente. A iniciativa arrecadou cerca de 60 milhões de dólares e reuniu artistas como Mick Jagger, Queen, Bob Dylan, Phil Collins, Black Sabbath (com Ozzy), Duran Duran, Santana, The Who, Status Quo, INXS, Loudness, David Bowie, Dire Straits, Judas Priest, entre outros. Aliás, Phil Collins abriu o show nos EUA e na sequência, voou para Londres para fechar o festival.

Pra comemorar em alto estilo, uma opção bastante inovadora pode ser encontrada em 3 cidades do México e uma da República Dominicana: lá, uma rede de hotéis é totalmente dedicada ao estilo musical. No Hard Rock All-Inclusive Collection, o espírito roqueiro começa com o “vibe manager”, profissional responsável pela programação musical que anima o ambiente. Na trilha sonora escolhida estão desde clássicos dos primeiros anos do rock até os mais recentes lançamentos da música pop, passando até mesmo por alguns ritmos latinos.

Hard-Rock-Hotel-Cancun-facade

Os hotéis reúnem, ainda, artigos históricos relacionados ao rock que estão espalhados pelo hotel. Por meio de tours temáticos, eles também podem fazer uma apresentação aos hóspedes sobre a história e os detalhes de cada objeto ou frase espalhada pelo hotel.

Os vibe managers também são responsáveis por atualizar a playlist disponível para download pelos hóspedes assim que chegam ao hotel e pelas guitarras que podem ser utilizadas pelos hóspedes no programa Sound of Your Stay.

É possível alugar uma entre 20 opções de guitarras Fender e mostrar suas habilidades musicais durante horas. O hóspede pode utilizar pedais de efeito, amplificadores, fones de ouvido e até vídeo-aulas e uma lista com sites que podem ajudar nos exercícios musicais. Para os mais confiantes, na unidade de Riviera Maya, o músico pode até mesmo se apresentar para o público no teatro do hotel.

A rede de hotéis conta com 4 unidades em Punta Cana (República Dominicana), Riviera Maya, Cancún e Villarta (México) e se você não vê a hora de poder se hospedar em uma delas, use o Netsabe para encontrar as agências de turismo de sua cidade clicando aqui.

Como não dá pra viajar imediatamente, uma boa opção para comemorar esse dia é a playlist comemorativa criada pelo serviço de streaming Spotify. Ouça:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA