Dia do Homem?

0
911

Você sabia que hoje, 15 de julho, é o Dia do Homem? Pois é! Essa data surgiu para trazer à tona uma questão que preocupa médicos em todo o mundo: homens têm mais propensão à algumas doenças que mulheres e eles não costumam cuidar da saúde como deveriam. Seja pelo peso das responsabilidades que não deixa sobrar tempo para cuidar da saúde ou simplesmente porque acham que procurar um médico é “frescura”.

papai-se-cuida

Para se ter uma ideia, o aumento de casos de câncer de pênis poderia ser evitado se os homens pudessem lavar e enxugar corretamente o amigo lá de baixo. Sim, o Dia da Mulher, 8 de março, surgiu através de uma luta por igualdade, o dia do homem surgiu como um puxão de orelha para ele cuidar melhor da higiene e da saúde.

No Brasil, a data foi proposta pela Ordem Nacional dos Escritores em 1992. Desde esse ano, as atenções para tal data vêm se tornando crescentes, sobretudo por parte de autoridades políticas e por núcleos de especialistas na saúde do homem. Em se tratando do tema da saúde do homem, o médico Jerome Teelucksingh, de Trinidad e Tobago, tendo em vista exatamente pôr em destaque a saúde do gênero masculino à comunidade internacional, propôs à Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, que fosse criado um dia para tal objetivo.

businessmen-in-colorful-socks

Então, homens! Que tal aproveitarem essa data para refletir se estão cuidando direitinho da saúde? Encontre médicos, clínicas e outros profissionais da saúde em sua cidade com a ajuda do Netsabe. Basta clicar aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA