Dia da Mentira: pegadinhas caseiras

0
886

Hoje, dia primeiro de abril, comemora-se mundialmente o Dia da Mentira, conhecido por ser uma data em que fazemos pequenas brincadeiras com nossos amigos e familiares. Você sabe o porquê dessa data?

Uma das teorias mais aceitas é a de que a brincadeira começou na França, pois até o século XVI o Ano Novo era comemorado no dia 25 de março (data que marcava o início da primavera). As festas duravam uma semana, terminando no dia 1 de abril. Em 1564 foi adotado o calendário gregoriano e o Ano Novo passou a ser comemorado no dia 1 de janeiro. Muitas pessoas resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo no qual o ano começava no dia 1 de abril. Alguns espertões então decidiram zoar essas pessoas, enviando presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.

Já no Brasil, dizem que esse dia começou a ter essa fama em Minas Gerais, onde circulou um periódico no dia primeiro de abril de 1828 com a notícia do falecimento de Dom Pedro, que foi desmentida no dia seguinte.

Se você faz parte da turma que adora zoar com amigos, familiares ou colegas de trabalho, lembre-se que a brincadeira só tem graça enquanto respeita os limites do outro e não machuca ninguém, ok? Se estiver sem criatividade, pesquisamos uma lista com pegadinhas super fáceis e saudáveis para o dia primeiro de abril. Confira:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA