Descubra se tem invasores na sua WiFi

0
378

Sua conexão está lenta? Talvez esteja lidando com invasores na sua WiFi e nem saiba. Mas, isso acaba aqui e agora!

Além dos invasores comprometerem a rapidez da sua internet, podem burlar sua segurança online, tendo acesso a seus dados pessoais.

O Blog vai te ajudar a estabelecer uma internet segura e rápida, assim como quando você contratou o seu plano e tudo isso sem tirar a bunda do sofá.

Descubra se tem invasores na sua WiFi
Tradução: “Atualiza, atualiza, atualiza!”

MAS, COMO?

Existem aplicativos e programas de computador que vigiam e gerenciam sua rede, denunciando quando alguém – que você não permitiu – loga na sua conta.

Essas tecnologias fazem um diagnóstico completo da conexão, identificando todas as portas de IP e cada aparelho conectado.

Alguns dos programas são:

Wireless Network Watcher

É o seu vigia da Wi-fi! Consegue informar o IP, nome do dispositivo, se está ativo no momento e outras informações. Podendo ser utilizado em desktops Windows a partir da versão 2000.

SoftPerfect Wifi Guard

Tem de diferente a versão em português e sua opção para computadores MacOS, mas são pagos (cerca de R$30).

Angry IP Scanner

Apesar de ter menos funções que os programas anteriores, apenas denunciando os dispositivos conectados (ativos ou não) e seu IP, ele é gratuito e oferece versões para MacOS, Linux e Windows (a partir do vista).

Tether TP-Link

Há também a opção em aplicativo para celular, o Tether é específico para analisar os roteadores da TP-Link. Disponível para iOS ou Android e é gratuito.

Fing

Também é um aplicativo, mas consegue pesquisar em qualquer marca de roteadores, até mesmo um Chromecast. Ele tem versão em português, design intuitivo e podendo escanear quantas vezes quiser.

Após verificar que há pessoas utilizando sua wi-fi e não são autorizadas, você pode trocar sua senha do roteador para coibir o uso desses intrusos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA