Descubra os 5 Produtos de Petshop que Mais Vendem

0
135

Para muitas pessoas, os bichinhos de estimação são considerados verdadeiros membros da família e, por isso, a existência de lojas especializadas em itens específicos para esse nicho é mais que uma necessidade para atender a demanda. Portanto, se você tem o desejo de abrir um negócio no segmento ou quer saber o que não pode faltar nas prateleiras, listamos alguns dos produtos de petshop que mais vendem.

Ficou curioso? Confira este artigo!

A demanda por produtos de petshop

Como foi dito, os pets são, cada vez mais, considerados membros da família e, por isso, seus donos passaram a valorizar serviços destinados especificamente pelos bichinhos. Para parte dos consumidores, o acesso aos produtos especializados deixou de ser um supérfluo e passou a ser uma necessidade.

Prova disso, é o crescimento do setor ocorreu mesmo diante de da forte crise econômica. De acordo com levantamento da Pet Brasil, em 2017, foram cerca de 25 bilhões de reais que circularam e fortaleceram o segmento. Em comparação a 2016, o valor representa um índice de 7% a mais.

Portanto, é visível a capacidade de crescimento e lucratividade do setor, certo? Veja alguns dos produtos e serviços que geram a maior parte da receita:

1. Coleiras

Mais do que acessórios de segurança, as coleiras se tornaram um item para enfeitar e deixar o seu bichinho lindo e estiloso. Ele é um queridinho dos petshops, sendo possível encontrá-los em cores variadas e diversos estilos. Muitos donos não resistem à variedade e acabam inovando a cada passeio.

2. Roupas e acessórios

Seguindo essa tendência de deixar os pets lindos e estilosos, as roupinhas são outros entre os produtos de petshops mais vendidos. Afinal, o que não faltam são opções, dos mais variados modelos, cores e estampas. O mercado também pensou em desenvolver peças que sejam confortáveis e protegem os bichinhos das baixas temperaturas.

3. Brinquedos

Com certeza, se os pets pudessem falar, escolheriam os brinquedos e apetrechos em geral como os produtos preferidos. Assim como os outros itens citados, os brinquedinhos são famosos e sempre chamam a atenção do bichinho, fazendo a diversão render ainda mais no dia a dia.

4. Alimentação

Obviamente, a alimentação não poderia ficar de fora dessa lista. Mesmo com uma variedade extensa de produtos, a ração básica ainda é um dos principais itens essenciais que devem ser vendidos em petshops.

A diferença é que cada vez mais, diferentes tipos de alimentos estão sendo criados para se adaptarem a alimentação do bichinho, como por exemplo, doces e quitutes. Com o intuito de agradar o pet, muitos donos acabam não resistindo às novidades.

5. Saúde

Não poderíamos não falar da saúde, não é mesmo? A preocupação com o bem-estar do bichinho é uma prioridade dos donos. A venda de itens de higiene, remédios e artigos para cuidados dos pets são outros produtos mais vendidos em lojas especializadas.

Gostou das nossas dicas de produtos de petshop mais vendidos? Aproveite para continuar conferindo os conteúdos em nosso blog e confira a listagem dos petshops mais perto de você no site do Netsabe!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA