Descubra o porquê da sua queda de cabelo

0
486

Tem reparado que seu cabelo tem caído mais do que o normal? Quando penteamos ou passamos a mão é normal que alguns fios se soltem, mas se você começa a reparar que por onde anda, deixa seus fios nos locais, é hora de começar a preocupar. O corpo humano é inteligente e avisa sempre que algo não está certo com nossa saúde, a queda de cabelo pode ser um dos sinais.

O porquê da sua queda de cabelo

O ciclo de vida do fio de cabelo é dividido em três partes: anágena, catagena e telógena. A fase anágena, é quando ele cresce, que pode durar de 3 a 5 anos e passa para fase de transição, catagena, durando apenas 3 semanas, já a fase telógena é o seu período de queda, para que o ciclo recomece. Para identificar que o fio caiu antes de completar todas as fases, repare se há aquela pontinha branca, ela indica que o ciclo não foi completado.

Existem diversas explicações para a queda, nos homens, a calvície é a mais recorrente, porém pode ser por apresentar problemas de saúde, assim como nas mulheres. Mudanças hormonais e no metabolismo, falta de proteínas ou excesso de algumas vitaminas, perdas de peso e dietas rígidas, químicas, amamentação, tudo isso e mais diversos motivos podem levar aos cabelos caírem excessivamente.

Para descobrir como tratar essa disfunção, é preciso marcar uma consulta com um médico dermatologista e fazer testes para investigar quais as causas da queda. Não se automedique! Pesquise no Netsabe e encontre um profissional para tratar com seriedade do seu caso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA