Curta o inverno no Sudeste

0
762

O inverno já está chegando, dia 21 de junho se inicia a estação mais gostosinha para viajar para o campo, em hotéis fazenda e curtir um chocolate quente. E por isso o Blog tem a missão de indicar os destinos com aquele friozinho especial para você curtir todo o inverno no Sudeste do Brasil. Já se prepare e agenda as férias, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito dos Santos estão te esperando.

Curta o inverno no Sudeste

SÃO PAULO

Campos do JordãoCampos do Jordão - SP - Inverno no Sudeste

A cidade com a maior tradição de programas para inverno, situado no interior de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, com uma população com aproximadamente 50 mil habitantes, segundo o censo de 2015. Campos é tão procurada nessa data por sua elevação, se tornando uma das cidades mais frias do estado, além de sua beleza incomparável.

Ao ir à cidade, existem as paradas obrigatórias para apreciar sua beleza, como o Amantikir Jardins, a Pedra do Baú, a Ducha de Prata e o Museu Felícia Leirner.

RIO DE JANEIRO

PetrópolisPetrópolis - RJ - Inverno no Sudeste

No estado do Rio, temos Petrópolis como opção para o inverno, com mais de 300 mil habitantes, a cidade imperial – como é conhecida – possui diversos palácios e museus para se visitar. Além de uma catedral com a arquitetura impressionante. Sua temperatura nos meses mais frios fica em torno dos 15ºC. Dá pra aguentar, não é?

MINAS GERAIS

Monte VerdeMonte Verde - MG - Inverno no Sudeste

O distrito mais charmoso do município de Camunducaia no Sul de Minas, Monte Verde é o destino ideal para quem quer a tranquilidade e o friozinho que a estação pede. Sua culinária vai dos pratos típicos mineiros a especiarias europeias e sua arquitetura totalmente inspirada nos seus fundadores vindos da Letônia.

ESPÍRITO SANTO

Domingos MartinsDomingos Martins - ES - Inverno no Sudeste

Local onde é realizado o Festival Internacional de Inverno, Domingos Martins é um município próximo a capital Vitória e com um clima muito agradável em seu inverno. Colonizado por alemães, pomeranos e italianos, ainda sofre resquícios de sua cultura. Seu principal ponto turístico é a Pedra Azul com mais de mil metros de altitude.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA