Curiosidades sobre o Rock in Rio

0
215

O primeiro fim de semana do festival Rock in Rio 2017 acabou ontem, 17, e foi um sucesso. Mas, em seu começo tiveram algumas dificuldades e peculiaridades que poucos sabem. Confira quais são as curiosidades sobre o Rock in Rio:

Empréstimo e favores

Roberto Medina, fundador e idealizador do festival, teve que contar com o suporte do assessor de Frank Sinatra para divulgar o festival e dar seu prédio de sete andares como garantia no empréstimo bancário.

Os primeiros

O primeiro artista a confirmar presença no primeiro Rock in Rio, em 1985, foi Ozzy Osbourne, tendo que assinar uma cláusula que proibia maus tratos a animais durante o show.

Ney Matogrosso foi o primeiro cantor a subir no palco do festival e a primeira canção foi Desperta, América do Sul.

Além destes, os outros nomes destaques internacionais que marcaram a primeira edição foram: Queen, Iron Maiden, AC/DC e Scorpions.

O mais e o menos simpático

Axl Rose se apresentou no festival de 1991 com Guns n’ Roses e foi considerado pelo staff o mais simpático. Quando seu show acabou, pediu que fosse preparada uma macarronada para toda sua equipe, como eles haviam ido embora após seu banho, dividiu a comida com o pessoal da limpeza.

Freddie Mercury, uma das principais atrações de 85, exigiu que quando atravessasse o corredor, todos deveriam entrar para dentro dos camarins, o que gerou apatia da equipe que organizava o RIR.

A internacionalização

Em 2004 o festival se internacionalizou conquistando Portugal e, posteriormente, a Espanha e EUA. Ivete Sangalo foi a única brasileira a ser convidada para se apresentar em um RIR em outro país. Em sua performance em 2015, em Las Vegas foi apelidada de Jennifer Lopez brasileira.

Os recordes

Foi no Rock in Rio que o Mc Donald’s bateu o seu recorde de vendas, em 1985 foram 58 mil sanduíches vendidos.

Também na primeira edição, o lucro do festival bateu 250% para os organizadores. Os ingressos estavam a 20 mil cruzeiros, que girava em torno de 30 dólares.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA