Cuidados para pele ressecada

0
566

Você já cuidou da sua pele do rosto hoje? Pois deveria! É no inverno que nossa pele – seja rosto ou corpo – ficam mais ressecadas. Com rachaduras, descamando, feridas ou vermelhas, a pele ressecada no inverno sofre por causa temperatura fria e seca, além dos fatores internos que forneciam uma maior hidratação não estarem funcionando 100%.

Com isso, é nosso dever intensificar os cuidados e ajudar a nossa pele restabelecer a hidratação e o vigor que possui no verão. Para isso o Blog recolheu algumas dicas de dermatologistas para que seja mais fácil cuidar da cútis, lembrando que se sua situação estiver grave é bom marcar um horário e um tratamento personalizado para você, é só buscar aqui.

Cuidados para pele ressecada

Evite esfoliações

A esfoliação é um processo de limpeza profunda da pele, mas não é indicado para o inverno, já que nesse período a pele não consegue repor a água e a hidratação que vem do suor, comum nos períodos quentes.

Não esqueça o protetor

Não é por que o tempo está frio e seco que o Sol não saiu ao céu e seu efeito não é prejudicial a nossa pele. Aliás, há indícios que seus efeitos sejam ainda piores nessa estação, já que nossa pele perde a eficiência na camada protetora natural. Assim, é imprescindível o uso do protetor no tempo frio.

Cuidados no banho

É nesse tempinho que os banhos quentes são mais frequentes, por isso, diminua seu tempo debaixo do chuveiro e evite o uso de buchas ou apenas utilize-a em locais em que a pele se dobra – por detrás do joelho, parte interna do cotovelo, pescoço –. A maioria na parte extensa do corpo não possui glândulas sebáceas e, assim, não consegue se hidratar no período seco.

Hidratantes

Se você é daquelas pessoas que não conseguem se lembrar de passar o creme no corpo e no rosto após o banho, adquira os hidratantes de banho, o seu efeito não se compara com o uso do regular, mas entre as opções de usá-lo e ficar sem nenhum, é altamente indicado.

Para utilizar os hidratantes regulares, escolha o período pós-banho em que a pele está limpa e o vapor do banheiro ajuda na penetração do creme. Lembrando que o produto para corpo, rosto e região dos olhos são diferentes, já que precisam de componentes para hidratação diferentes.

Tome muita água

No frio o organismo não sente a necessidade de tomar tanta água quanto nas outras estações do ano, mas isso não significa que sua importância diminua. Lembre-se sempre de tomar os dois litros de água todos os dias!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA