Saiba os cuidados para limpar piscinas

0
321

Mês de Janeiro, férias, combina com aquela piscina nos dias de sol quente de verão. Mas, sabemos o quanto é difícil deixar a limpeza em dia, por isso, acompanhe as dicas para limpar piscinas.

Ainda não tem piscina ou quer um profissional que limpe e faça os testes de alcalinidade da água na sua casa? Pesquise no Netsabe, tem as informações dos melhores comércios e profissionais da sua cidade.

Limpe as bordas e o espaço por perto

Sempre que começar a limpar sua piscina, comece por fora, na direção da borda para fora, para que não caia nada dentro da água. Um deck brilhando faz toda a diferença!

Limpe os filtros e coadeiras

Conhecidos como skimmer, coadeira ou filtros, são os dispositivos que ficam nas laterais, para eliminar as sujeirinhas que ficam na superfície da água (insetos, folhas, etc).

Caso sua piscina possua um, é preciso que sejam limpos manualmente. Mas antes, lembre-se de desligar o sistema de filtração e fechar os registros.

Peneiração

Essa é a parte em que se usa a peneira de cata-folhas com o cabo telescópico para retirar tudo que não conseguiu ser capturado pelo skimmer.

Escovação e decantação

Agora é o momento de começar a limpar por dentro da piscina, comece pelas laterais e utilize escovas que sejam macias para não danificar o revestimento.

Em nenhuma hipótese utilize escovas com cerdas metálicas ou duras, elas danificam permanentemente o revestimento da piscina.

Antes de limpar o fundo, jogue um decantador de piscina, para todas as sujeiras invisíveis caiam para o fundo da piscina.

Siga as instruções do rótulo do produto escolhido e espere cerca de 12h para toda a sujeira descer até o fundo da piscina e continuar a limpeza.

Aspire o fundo da piscina

Ligue o aspirador conectando a mangueira no dispositivo de aspiração, lembre-se de deixar apenas o registro de aspiração aberto e todos os outros fechados.

Um dos dispositivos de retorno deve ficar aberto, para que a água aspirada volte para a piscina.

Essa aspiração requisita paciência, deve ser feita lentamente para que tudo o que foi decantado não retorne para a superfície da piscina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA