Cuidados com o Seu Cachorro no Inverno — Proteja seu Pet Contra o Frio

0
62

Quando as temperaturas caem é necessário ter um cuidado especial com os cães. Assim como nós, os pets também acabam ficando mais suscetíveis a sofrer com o frio e podem ficar doentes. Para evitar qualquer problema ao seu bichinho, separamos algumas dicas para você cuidar seu cachorro no inverno.

Leia este artigo na íntegra e projeta seu pet!

4 Dicas para cuidar do seu cachorro no inverno

Se as baixas temperaturas estão incomodando você, é bem possível que também não estejam sendo agradáveis para o seu bichinho. Se notar que o animal anda quieto, à procura de locais cobertos, tenta cavar na tentativa de criar um abrigo para se proteger, treme e tem calafrios, talvez esses sejam alguns sinais de hipotermia, portanto, manter o seu cachorrinho aquecido é essencial. Veja algumas dicas:

1. Abrigo

Durante o período de baixas temperaturas, é importante ter atenção ao local em que seu pet dorme. Se ele costuma dormir fora de casa, busque por alternativas que ajudem na adaptação da casinha para o inverno. Por exemplo, casinhas de madeira costumam ser mais quentes, adicione colchões e alguns cobertores para o cão ficar aquecido quando sentir frio. É possível encontrar diversas opções em lojas especializadas para animais.

2. Roupas

Pode parecer um mimo para os animais de estimação, mas as roupas são excelentes formas de aquecer o seu cachorro durante o inverno. Principalmente as espécies com pelos mais curtos e menos resistentes ao frio. s roupinhas confeccionadas em moletom, soft, lã e algodão ajudam a manter a temperatura corporal estável.

3. Alimentação

Outro ponto importante é a alimentação. Durante o inverno, os animais desempenham um gasto calórico maior do que no verão, nesse caso, é importante aumentar também a ingestão de alimentos em 20%.

4. Higienização

Devido ao frio, os banhos também podem ocorrer com menor frequência em relação ao verão. Se antes ocorriam semanalmente, agora o ideal é que acontecem a cada 15 dias. Ao higienizar seu cachorro, é essencial secá-lo imediatamente para evitar que o animal sofra com o frio e com doenças devido ao pêlo molhado.

Gostou das nossas dicas de cuidados para seu cachorro no inverno? Comente e compartilhe! Aproveite e confira mais conteúdos no blog da Netsabe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA