Cuidado! Golpe oferece voucher do McDonalds para roubar dados via WhatsApp

0
1161

15.10-Golpe-de-hackers-via-WhatsApp-oferece-voucher-do-McDonalds-para-roubar-dados

Que envie o primeiro emoticon quem nunca recebeu uma corrente nas redes sociais! Seja nos grupos de família ou amigos do antigo colégio, sempre rolam uns vídeos motivacionais, alguma crítica ao governo e aquelas piadas que parecem ter renascido daquele jantar de Natal e vêm com mais intensidade do que a velha “pavê ou pra comer”.

Aparentemente, não são só as piadas ruins e inocentes que invadiram o WhatsApp. O aplicativo que, comprovadamente, é vulnerável, mais uma vez teve sua insegurança reafirmada. Já são mais de 900 milhões de usuários e a propagação de qualquer mensagem no aplicativo é rápida e de alto alcance, o que desperta a atenção de gente com intenções ruins.

Geralmente, os hackers se aproveitam de algumas marcas que já possuem confiança no mercado para captar dados pessoais. Esse é o caso de um recente golpe que tem se propagado no Brasil. Nele, os criminosos enviam mensagens informando que o participante ganhou um voucher de R$ 500,00 para consumir no McDonalds.

Funciona assim: para retirar o prêmio, o interessado precisa responder algumas perguntas em um link que leva para outra página. É neste momento que um vírus se instala no aparelho e abre espaço para que terceiros tenham acesso aos aparelhos. O objetivo desses criminosos é se aproveitar da vulnerabilidade de aplicativos como o WhatsApp para enganar seus usuários e roubar senhas e outras informações dos celulares.

hacker-defcon-car-hacking

É preciso estar sempre atento a tudo que se recebe pelas redes sociais digitais e é importante manter sempre a pulga atrás da orelha. Uma dica valiosa é sempre pesquisar se a informação recebida tem validade. Mesmo assim, esse tipo de golpe costuma ser muito bem arquitetado e não precisa se sentir mal caso tenha caído em algum. O melhor a ser feito agora é procurar uma assistência técnica especializada para garantir a segurança de suas informações pessoais. Clique aqui, encontre os estabelecimentos que podem consertar o seu celular em sua cidade e bola pra frente!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA