Cronologia Marvel — Entenda a Dinâmica dos Filmes

0
23

Os filmes de super-heróis vêm ficando cada vez mais populares em todo o mundo e todos os anos são lançadas novas produções de grande sucesso. Quem não conhece muito, pode ficar um pouco perdido na hora de procurar algum para assistir. A cronologia Marvel, por exemplo, pode apresentar algumas diferenças da ordem de lançamento.

Se você está buscando começar a entender um pouco mais sobre os filmes de heróis e não sabe como, confira a lista em ordem cronológica dos filmes da Marvel para que você possa seguir uma linha de raciocínio e se surpreender com as produções..

Como funciona a cronologia Marvel?

A cronologia Marvel pode apresentar algumas diferenças da ordem de lançamento dos filmes. Isso porque, embora eles possam ter sido lançados há pouco tempo, a sua história se passa em épocas diferentes. Confira a linha do tempo da fase 1 dos filmes da Marvel!

1. Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Ainda que existam partes do filme que se passam em 2011, a história central acontece nos anos 1940, durante a Segunda Guerra Mundial.

2. Capitã Marvel (2019)

Com a estreia prevista para o primeiro semestre de 2019, “Capitã Marvel” acaba entrando para o começo da cronologia, pois a trama terá como pano de fundo os anos 1990.

3. Homem de Ferro (2008)

Sendo o primeiro filme entre os que formariam toda a grande indústria de produções da Marvel, “Homem de Ferro” mostra os inícios de Tony Stark como super-herói.

4. O Incrível Hulk (2008)

Lançado no mesmo ano de “Homem de Ferro”, os estúdios da Marvel colocaram Tony Stark nos pós-créditos, anunciando que todo o universo de heróis poderia estar conectado de alguma forma.

5. Homem de Ferro 2 (2010)

Quando Stark revela em público que é o homem de ferro, ele passa por uma série de julgamentos nos Estados Unidos e é exigido que ele entregue o seu traje.

6. Thor (2011)

Pela primeira vez os filmes produzidos pelos00 estúdios da Marvel começam a explorar as civilizações e raças de outros planetas que fazem parte de seu universo de heróis.

7. Vingadores (2012)

O filme encerra a primeira fase dos filmes da Marvel, reunindo os heróis das produções anteriores e apresentando alguns novos.

A cronologia Marvel, a partir da segunda fase, segue a ordem de lançamento dos filmes, não havendo grandes problemas para assisti-la de forma correta.

Você gostou do conteúdo sobre a cronologia Marvel? Então não deixe de ler outros artigos sobre cultura e entretenimento no blog do Netsabe.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA