Controle financeiro | Como pagar, gastar e investir?

0
511

O que ninguém te ensina na escola, a vida mostra da pior forma. Ter controle financeiro deve ser prioridade para que não cause problemas posteriores.

Saber quanto do seu salário deve ser dividido para dívidas, gastos superficiais e investimentos são conhecimentos imprescindíveis para ter uma saúde financeira.

SEPARE EM 50 x 35 x 15

De acordo com a InfoMoney, baseado em consultorias, esse método é o melhor para dividir suas finanças e que não envolvem cálculos contábeis complexos.

Comporta-se dessa forma:

Sem títuloEsse valor será destinado a pagar todas as dívidas fixas, como aluguel, água, carro, educação e etc. Para manter-se fiel a porcentagem, não acumule dívidas que ultrapassem a metade de seu salário.

 


 

Sem título2

 

Para gastar com seu estilo de vida, saídas aos fins de semana, roupas novas, um jantar em um restaurante legal da sua cidade.

 


Sem título3

Invista! Esse valor é tão ou mais importante que o primeiro, já que é ele que irá te sustentar em eventuais dificuldades do futuro.

 

 

Tente enquadrar seu estilo de vida nessas dicas, aposto que melhorará o atingimento de suas metas e dará fôlego para planejar a cada vez mais sonhos mais ousados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA