Conheça os truques da publicidade

0
400

A publicidade é uma das principais armas que as empresas utilizam para impressionar o seu público e, para atingir esse objetivo com êxito, existem alguns truques da publicidade que agradam aos olhos de quem vê.

Fotos bem tiradas e tratadas podem aumentar vendas, artes harmonizadas podem fidelizar clientes e uma comunicação bem estruturada pode gerar reconhecimento da marca com o público.

Mas, nem tudo que está no outdoor ou na TV é exatamente daquele jeito, existem pequenos truques que permitem impressionar os espectadores.

Cores vivas

Já reparou que os alimentos nas propagandas possuem uma cor viva e que, quando tentamos tirar uma foto ou vídeo do mesmo, dificilmente vai aparecer daquela forma?

A resposta para isso pode ser variada. Os morangos podem ter sua cor realçada com batom vermelho, o tomate com tinta de cabelo, as cerejas com desodorante.

Conheça os truques da publicidade

Sorvetes que não derretem

Como será que as empresas, ao fazer uma propaganda com o ator tomando sorvete, faz para que ele dure tempo o bastante, sem derreter, até que as filmagens acabem?

Simples, não é sorvete! A próxima vez que você ver um sorvete que aparente ser de baunilha ou creme de leite nas peças publicitárias, saiba que não passa de um purê de batata.

Conheça os truques da publicidade

Refrigerantes e cervejas que espumam demais

Para manter aquela espuma por mais tempo e conseguir uma boa imagem, os publicitários utilizam de dois poderosos artefatos: antiácidos e detergentes.

Espertinhos, não?

Conheça os truques da publicidade

Cremosidade sem igual

Já percebeu o quanto os cereais ficam bem-dispostos em um leite super cremoso? É cola!

O chantilly é substituído por creme de barbear.

E os molhos em geral, são misturados com cera derretida.

O caramelo ou mel que cai nas panquecas não passa de óleo de motor.

Conheça os truques da publicidade

Insetos nas fotos posições perfeitas

Provavelmente você já ficou admirado em alguma foto que mostrava um inseto em uma posição extremamente fotogênica e parabenizou mentalmente o fotógrafo por aquele clique.

Sinto muito quebrar a ilusão, mas provavelmente aquele inseto estava congelado.Conheça os truques da publicidade

Quer aprender mais? O Netsabe tem os melhores contatos do mundo da publicidade para você, dá uma olhada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA