Conheça os temperos que fazem bem à saúde

0
777

Consumir sal demais – todo mundo sabe – pode causar aumento da pressão arterial. A hipertensão, segundo dados do Ministério da Saúde, é a responsável por 50% dos infartos, 80% dos AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais) e 25% dos casos de insuficiência renal. E não precisa ser velho para sentir os efeitos do excesso de sódio no organismo: uma pesquisa da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, apontou que uma em cada cinco pessoas dos 24 aos 32 anos são hipertensas por lá. No Brasil, ainda não há dados oficiais da hipertensão em jovens, mas os médicos relatam que os casos têm sido cada vez mais frequentes.

Uma forma fácil de prevenir a doença é, claro, cortar a quantidade de sal na comida. Mas você não precisa comer aqueles pratos sem graça por causa disso. As especiarias, além de oferecem uma grande variedade de sabores, dependendo da proporção em que forem utilizadas, têm poderes curativos. Todos os chefs concordam: são verdadeiros remédios naturais.

Confira nossa galeria com os temperos que, além de dar sabor aos pratos e ajudar você a precisar de menos sal, ainda trazem outros benefícios à saúde. Para compra-los, é fácil! A busca do Netsabe te ajuda a encontrar os supermercados mais próximos da sua casa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA