Conheça o “Dia sem Imposto”

0
573

Você sabia que a gasolina no Brasil tem mais de 40% em seu preço só de imposto? Em uma iniciativa inovadora e consciente, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) realiza no próximo dia 1º de junho o “Dia da Liberdade de Imposto”, onde o consumidor poderá escolher se irá pagar o produto ou serviço consumido com os tributos. O dia sem imposto já possui mais de 41 mil mercadorias cadastradas e a quantidade pode aumentar até o dia do acontecimento.

Funcionará de acordo com o vídeo promocional, no momento do pagamento, os clientes serão alertados sobre a quantidade de imposto que é inserida na sua compra e escolherá pagar com ou sem o percentual. Essa ação tem o objetivo de conscientizar os brasileiros da alta taxa de tributos praticados no nosso país, sendo que existem nações onde a tributação em medicamentos, por exemplo, chega a ser zero (no Brasil passa de 30%).

Os valores de todos os descontos oferecidos serão arcados pelas empresas participantes. Dentre o portfólio de produtos inscritos podem ser encontrados restaurantes, farmácias, óticas, lojas de roupas e brinquedos, cosméticos, automóveis, material de construção, postos de gasolina, pet shops, móveis e diversos outros. Quer descobrir quais comércios e produtos são participantes? Clique aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA