Conheça a prática do Pilates

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Provavelmente você já ouviu falar sobre o exercício que está em alta no mundo de quem procura ser saudável, o Pilates, é uma ótima alternativa para quem não gosta de caminhadas ou certas atividades que são proporcionadas na academia. Criado pelo alemão e introduzido no Brasil no ano 2000, Joseph Pilates, inventou uma atividade que envolve exercícios físicos, mentais, alongamentos e fortificação de músculos de forma que melhorem a sua respiração, tocam em pontos que diminuem o stress e desenvolvem o equilíbrio corporal do praticante.

Pilates

Esse método pode ser realizado por todas as pessoas, sejam atletas, sedentários, idosos e mulheres que tiveram filho recentemente. Pautado em 6 princípios, são esses: centro, movimento fluído, respiração, precisão, controle e concentração. Estes exercícios não são marcados por longas séries repetitivas como nas academias, mas sim com o intuito que cada atividade seja realizada com movimentos precisos, garantindo um melhor resultado.

Mas, não vá se aventurando por aí, garanta que seu instrutor seja um profissional especializado em pilates e que consiga avaliá-lo de maneira correta. Se, por acaso, sofrer de algum problema ósseo ou dores crônicas, alie-se a um fisioterapeuta para não ultrapassar seus limites.

As turmas de pilates, normalmente, são cerca de três pessoas, já que o profissional deve auxiliá-lo a todo instante e, para um resultado efetivo, é indicado que se pratique de duas a três vezes por semana. Determine seu objetivo, caso procure por um melhor condicionamento físico, é interessante que o especialista tenha formação em educação física, já se o motivo for tratamento de lesões, o fisioterapeuta é sua escolha perfeita.

Então, se você está atrás de um exercício que te proporcione uma flexibilidade maior, uma boa postura, que treine a sua habilidade de concentração, ajude a deixar o corpo definido, melhore a sua circulação do sangue e sua respiração, esta é uma prática altamente indicada.

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