Conheça a prática do Crossfit

0
604

Conheça a prática do CrossfitO Crossfit tem se popularizado por todo o Brasil, com seu programa de exercícios que agrupam força e condicionamento físico, buscando desenvolver a flexibilidade, a precisão, a potência, o equilíbrio, a resistência muscular e a cardiovascular. Estimula e desafia o aluno a terminar os treinos e aumentar suas intensidades à medida que consegue realizar as atividades com exatidão.

Criado nos Estados Unidos, esse esporte une ginastica olímpica, levantamento de pesos e atletismo, chegando a queimar até 800 calorias por aula, sendo ela dividida em: aquecimento, exercícios técnicos e WOD – que significa workout of the day, em português, o treino do dia -.

No seu aquecimento, é preciso que os exercícios executados aumentem a temperatura corporal e seus batimentos cardíacos, dê flexibilidade, alongando o corpo para evitar estiramentos e câimbras durante o restante do treino. Alguns minutos na bicicleta, por exemplo, não servem para essa modalidade, visto que não alongam e exercitam a flexibilidade.

As atividades que conseguem unir essas propriedades são: agachamentos, saltos com cordas, flexões, entre outras. É dever do coach – o treinador – preparar um bom aquecimento para os alunos praticarem, assim como todo o treino. Nos exercícios técnicos, são priorizados os movimentos sem incremento de pesos, como as barras ou o PVC.

Já a parte final, o WOD, é um período de exercícios em alta intensidade, a parte principal do treino. São determinadas várias atividades pelo coach, com um alto número de repetições e os alunos devem cumpri-las em sua totalidade ou no menor espaço de tempo, duram em média de 5 a 20 minutos e todos devem iniciar no mesmo instante.

O Crossfit não é uma atividade para todas as pessoas, visto que devido ao grande desgaste físico, o risco de lesões é alto. Por isso, é necessário estar em dia com a saúde, já ser um praticante de atividade física e respeitar os seus limites, seguindo os níveis iniciantes até aos mais avançados. Caso tenha se interessado e esteja procurando um boa academia para praticar Crossfit que seja próxima a você, busque no Netsabe, os melhores estabelecimentos da sua cidade estão lá.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA