Conheça a Physalis

0
2554

De uns tempos pra cá, essa frutinha tem aparecido cada vez mais na alimentação do brasileiro: a exótica physalis! Você já ouviu falar dela? Se sua resposta for não, você chegou ao lugar certo! O blog Netsabe te conta um pouquinho sobre essa fruta que tem sido muito utilizada, principalmente, na decoração de bolos, assim com a cereja.

image-produtos-gr2

A physalis, também conhecida como camapu ou juá, é uma prima da berinjela, já que é da família das solanáceas. O arbusto que dá origem à fruta pode chegar a até dois metros e meio de altura.

Originária do Amazonas, ela é uma opção rentável aos produtores por exigir poucos cuidados. Além disso, se adapta bem ao clima e solo e sua produção gira em torno de 3 kg ao ano. No Brasil a variedade mais utilizada é a Physalis angulata, produzida principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Até amadurecer, fica guardada dentro de um cálice de folhas. Sua cor é alaranjada e o sabor é doce e levemente ácido. Pode ser utilizada na produção de geleias, sorvetes e doces, mas também serve de tira-gosto em degustações de vinho.

Mas não é só isso! Além de bonita e saborosa, a physalis é extremamente nutritiva, repleta de benefícios à saúde e um poderoso agente de ajuda no processo de emagrecimento, já que 100 gramas da frutinha conta apenas com 50 calorias. Para além disso, listamos os 15 principais motivos pelos quais você deveria começar a pensar em incluir a physalis em sua dieta. Confira:

15 motivos para incluir a physalis em sua dieta

physalis

  1. Têm propriedades cicatrizantes, purificantes
  2. Alivia dores de garganta
  3. Diminui albumina dos rins
  4. Limpa as cataratas
  5. Favorece a eliminação dos cálculos do ácido úrico
  6. Fortifica o nervo óptico
  7. Contribui no bom funcionamento da bexiga dos rins e do fígado
  8. Reduz o mau colesterol
  9. Fortalece o sistema imunológico
  10. É útil no controle de diabetes
  11. Previne alguns tipos de câncer
  12. Ajuda a diminuir a rejeição de órgãos
  13. Combate o reumatismo
  14. Auxilia nos problemas de pele
  15. Ajuda no controle da febre

E aí? Tá convencido? As melhores opções para a compra da physalis são diretamente com o produtor ou em lojas de produtos naturais em sua cidade. Encontre as que ficam perto de você usando a busca do Netsabe. Basta clicar aqui e bom apetite!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA