Conheça a neve em Bariloche

0
590

Para as férias do meio do ano, que tal intensificar o frio? Bariloche, no período do fim de junho a fim de setembro é conhecido como a capital brasileira do inverno. Isso por que nas agências, restaurantes e todos os tipos de lojas a língua falada é o português, devido à grande quantidade de turistas brasileiros, os hermanos argentinos preferem visitar a cidade no verão.

O seu nome oficial é San Carlos de Bariloche, uma cidade argentina localizada na província de Rio Negro, pertinho da Cordilheira dos Andes, fronteira com o Chile. A moeda utilizada no local são os pesos argentinos e é altamente recomendado a só serem comprados nas casas de câmbio de Buenos Aires dentro do aeroporto, locais com colônias argentinas (Búzios e Bombinhas) ou em fronteiras pela sua cotação mais amigável.

Não é comum encontrar vôos do Brasil a Bariloche sem conexão, apenas quando fretados ou de pacotes fechados com agências de viagens, assim há uma grande possibilidade de se estender a viagem até a capital argentina. Tome cuidado, já que nela possuem dois aeroportos (Aeroparque e Ezeiza) e o intervalo para conseguir chegar de um até outro – caso sua chegada e saída seja em diferentes – é de cerca de três horas.

Não esqueça de preparar o seu guarda-roupa, já que no período do meio do ano a neve é intensa, roupas térmicas e, para os aventureiros que forem esquiar, roupas impermeáveis são essenciais para não se molhar. A temperatura nessa época do ano pode chegar até -2°C, ou seja, abuse dos cachecóis, luvas, gorros e casacos.

Conheça a neve em Bariloche

Enfim, Bariloche é um incrível destino para quem prefere o frio ao calor, além de ser uma parada para todos os estilos de viagem, da romântica a com os amigos. Encontre sua agência de viagens e as roupas quentinhas com a ajuda do Netsabe, é só clicar aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA